Grande final da Copa Truck será disputada neste final de semana em Curitiba

A grande final da Copa Truck será no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais (PR), na região metropolitana de Curitiba. A organização do evento informou em nota oficial que as corridas serão disputadas sem presença de público devido a problemas estruturais nas arquibancadas do circuito. Entretanto, o acesso presencial ao campeonato será autorizado a um número limitado de convidados dos patrocinadores do evento na área interna, assim como reabrirá a sala de imprensa aos jornalistas credenciados. A reabertura da Copa Truck ao público deverá acontecer na temporada de 2022, o que será divulgado pelos organizadores.

Após oito rodadas duplas disputadas em seis circuitos e em cinco estados diferentes, a Copa Truck encerra a sua quinta temporada de sua história neste final de semana podendo ter um campeão inédito na classificação geral. Na disputa estão três pilotos: André Marques, com 227 pontos, Wellington Cirino, com 213 pontos, ambos correndo com Mercedes-Benz Actros da AM Motorsport, e Felipe Giaffone, com 209 pontos, correndo com Iveco Hi-Way da Usual Racing. Na categoria Super Truck, porta de entrada dos pilotos ainda novatos no campeonato, a disputa está completamente indefinida entre Felipe Tozzo, da Iveco, com 218 pontos, Jô Augusto, da VW, com 209 pontos, e Giuliano Losacco, com 203 pontos.

A transmissão da etapa final no domingo será realizada pela Band, que fará uma transmissão especial de 1h35 mostrando todos os pódios ao fim da prova.

Confira a programação da etapa final da Copa Truck em Curitiba:

Sexta-feira, 3 de dezembro
12h00 – Treino Livre 1 (50 min)
14h45 – Treino Livre 2 (50 min)

Sábado, 4 de dezembro
10h00 – Treino Livre 3 (50 min)
13h00 – Classificação (60 min)

Domingo, 5 de dezembro
07h50 – Warm Up (10 min)
11h08 – Corrida 1 (25 min)
11h43 – Corrida 2 (20 min)

Foto: Duda Bairros/Copa Truck