Transformação digital é fundamental para o sucesso das transportadoras

O setor de transporte de cargas e logística, de grande importância para a economia do país, tem passado por uma transformação, com a adoção de gestão inteligente e conectada, que demanda constantes atualizações e preparo das empresas e profissionais que atuam nesse mercado. Foi com foco nesse segmento que foi criada a Logschool, startup especializada em instruir companhias e profissionais no desenvolvimento de soluções para os problemas reais das operações logísticas e de processos de controle de qualidade nos processos.

“Acreditamos que novos conhecimentos e habilidades são desenvolvidos e essa renovação de conceitos, troca de experiências e exercícios de melhores práticas de mercado podem agregar às empresas de transporte e logística ganho de espaço no mercado e melhores receitas também”, declara Viviane Pimenta, CEO da Logschool.

Além de oferecer cursos com muitas horas de duração e conteúdo específico, desenvolvido pelos melhores profissionais da área, como gestão inovadora de estoques, melhoria contínua na logística e ferramentas para otimização da gestão, a Logschool também organiza eventos, como webinars, com vários parceiros estratégicos no Brasil.

Entre os parceiros está a Gestran, empresa de tecnologia que desenvolve soluções digitais para a gestão de transportes, como um ERP (Enterprise Resource Planning) completo que integra todas as partes da empresa, de notas fiscais ao rastreamento de cargas, além de módulos específicos para monitoramento de pneus, gestão de combustível, rotas otimizadas e até mesmo desempenho dos motoristas, tudo com inteligência artificial e business intelligence.

“A tecnologia está muito presente na vida das transportadoras e profissionais de logísticas e tem se mostrado um divisor de águas para o sucesso dos negócios. Agora, com a parceria junto à Logschool, podemos, além de treinar, quebrar muitos mitos sobre as dificuldades do uso de tecnologia no mercado de cargas”, destaca Paulo Raymundi, CEO da Gestran.

O objetivo inicial da parceria entre a Logschool e a Gestran é reforçar no mercado as possibilidades tecnológicas que estão transformando o segmento de transportes e logística, através do desenvolvimento de conteúdo, vinculando conceitos e práticas de logística à tecnologia, auxiliando o gestor a conquistar alta performance.

“Com essa parceria com a Gestran, uma das líderes no mercado de gestão de frotas, podemos certamente impactar positivamente o mercado e gerar ainda mais o networking que é tão precioso em qualquer ramo de negócio”, salienta Viviane Pimenta.

As duas empresas planejam para 2022 organizar um evento de grande porte voltado ao mercado de gestão de frotas. A Logschool e a Fretefy, empresa parceira da Gestran que desenvolve soluções de gestão voltadas a embarcadores e caminhoneiros, já realizam há alguns anos a LogConference, uma das maiores conferências on-line de logística e supply chain, um evento 100% virtual e gratuito com palestras e compartilhamento de conteúdo sobre a nova logística.

Foto: Shutterstock