Volvo tem nova vice-presidente de RH para a América Latina

O Grupo Volvo anuncia Alejandra Vago como a nova vice-presidente de Recursos Humanos para as operações da marca na América Latina, que incluem a unidade industrial em Curitiba (PR), além de escritórios da montadora na Argentina, Chile, Peru e Colômbia. A executiva assume a responsabilidade por toda a estratégia e gestão da área de gestão de pessoas e também das áreas de saúde, segurança e meio ambiente, dos programas de responsabilidade social corporativa da marca e da associação dos empregados da Volvo no Brasil.

“É uma grande honra ocupar essa posição e igualmente um estimulante desafio, tendo em vista a excelente reputação da gestão de pessoas da Volvo na América Latina. Espero contribuir para avançar ainda mais em nosso clima organizacional inspirador, reconhecido dentro do Grupo Volvo e também por instituições externas”, declara Alejandra Vago.

A Volvo conta com mais de 6 mil funcionários na América Latina, sendo 3,8 mil em Curitiba, e foi eleita diversas vezes como a melhor empresa para trabalhar no setor automotivo do Brasil, em pesquisas como as da revista Você S/A e do instituto Great Place to Work.

Nascida em Buenos Aires, na Argentina, Alejandra iniciou na Renault Trucks, marca que faz parte do Grupo Volvo, em 2010. Na Argentina, ocupou diversas posições até chegar à diretoria de RH, atuando ativamente na integração cultural entre Renault Trucks e Volvo Trucks no país vizinho. Em 2017, Vago transferiu-se para a matriz da Volvo em Gotemburgo, na Suécia, liderando projetos mundiais de recursos humanos. Sua última posição foi a de diretora global de engajamento, diversidade e inclusão.

Alejandra Vago sucede a Carlos Ogliari, que se aposentou, ficando a executiva baseada na sede da Volvo em Curitiba, reportando-se diretamente a Wilson Lirmann, presidente do Grupo Volvo América Latina.

Foto: Volvo