VWCO exporta 22 caminhões Constellation para operação Coca-Cola na América Central

A VW Caminhões e Ônibus realizou o embarque de 22 caminhões da linha Constellation para entrega a distribuidoras da Coca-Cola na Guatemala e no Haiti, na América Central. A VWCO atua há 15 anos no mercado haitiano e há quatro anos na Guatemala. Os modelos, que atuarão no transporte de bebidas em rotas mais longas nos dois países, são 10 unidades do Constellation 24.280 V-Tronic, sete Constellation 17.280 V-Tronic e cinco Constellation 31.320.

Os caminhões de 17 e 24 toneladas de PBT são destinados à Guatemala para atender a dois engarrafadores da Coca-Cola no país, a Los Volcanes e a Abasa. Os brutos são implementados com carroceria rebaixada 100% de alumínio e equipados já com tecnologia Euro 5, o que foi um dos diferenciais para a escolha dos modelos pelas clientes, assim como a maior produtividade e conforto apresentados pelos veículos da Volkswagen.

“Estamos fortalecendo nossa posição no mercado guatemalteco. Nos últimos anos, temos crescido nossa participação e o segmento de bebidas tem sido um grande parceiro nosso nessa empreitada. Isso porque entregamos o produto com as características que o cliente deseja”, declara Fernando Madrid, consultor comercial de Vendas Internacionais da VW Caminhões e Ônibus, responsável pelos negócios na Guatemala.

No Haiti, a VWCO realizou a entrega de cinco caminhões Constellation 31.320 “sob medida”, que foram transformados em cavalos-mecânicos para operar com semirreboques de transporte de bebidas para a operação da Coca-Cola em rotas rodoviárias do país centro-americano.

“Estamos prontos para atender às mais diferentes aplicações, seguindo nossa filosofia ‘menos você não quer, mais você não precisa’. Para isso, contamos com uma equipe especializada em customizar nossos veículos e processos de acordo com a demanda do cliente”, finaliza Guilherme Oliveira, consultor comercial de Vendas Internacionais da VWCO.

Foto: VWCO