Scania L76 Super “Espingardinha” é premiado na Expoclassic 2021

Um Scania L76 Super foi premiado na Expoclassic, realizado pela Associação Gaúcha de Veículos Antigos de Novo Hamburgo (Veteran Car Club Novo Hamburgo) nos dias 21, 23 e 24 de outubro. O evento reúne automóveis, caminhões, ônibus, scooters e até bicicletas e é um dos maiores eventos de veículos antigos do Mercosul, que neste ano contou com a presença de 15 mil visitantes.

O veículo destaque da edição 2021 da exposição gaúcha foi o Scania conhecido como popularmente como “Espingardinha”, cavalo mecânico clássico que faz parte da frota Irapuru Transportes e que foi totalmente restaurado no Centro de Restauração da concessionária Scania Brasdiesel, em Caxias do Sul (RS).

“Procurei uma ideia diferente, então colocamos a mão na massa! A primeira etapa foi encontrar em nossa frota um veículo com características únicas, foi assim que escolhemos o modelo L76 Super 1971/1971, um veículo raro, conhecido como Scania “Espingardinha”, declara Vinicius Pellenz, proprietário do caminhão.

“Para o nosso cliente, é gratificante receber o prêmio e para a Brasdiesel mais ainda, pois foram mais de 35 profissionais envolvidos na restauração. Foi um trabalho minucioso com mais de 980 horas trabalhadas, com peças originais e altíssima qualidade na preparação e pintura.”, finaliza Vinicius Stocco, responsável pelo Centro de Restauração da Brasdiesel.

Foto: Brasdiesel