Nova Chevrolet Montana camuflada é flagrada em testes na Coreia do Sul

A nova geração da picape Chevrolet Montana foi flagrada em testes de rodagem na Coreia do Sul e divulgado pelo Autopost, portal automotivo sul-coreano. A GM possui uma subsidiária na Coreia, originária da aquisição da antiga Daewoo, onde produz atualmente modelos com marca Chevrolet destinados ao mercado interno e exportação, inclusive para os EUA, e provavelmente está desenvolvendo a picape naquela unidade.

Pelas fotos pode-se perceber que a nova Montana possui quatro portas e porte similar ao das picapes rivais Fiat Toro e Hyundai Santa Cruz, inclusive quanto ao comprimento da caçamba, que também é integrada à carroceria. O modelo aparentemente apresenta algumas semelhanças com a Fiat Toro, como o formato das lanternas traseiras em posição alta e a frente com faróis localizados logo abaixo das luzes de rodagem diurna em LED, indicando que deve seguir a tendência de design frontal da nova Chevrolet Trailblazer lançada nos EUA.

A nova picape provavelmente está sendo desenvolvida sobre a mesma plataforma da nova Trailblazer, mas deverá apresentar distância entre eixos maior, por volta de 3.000 mm, assim como suas concorrentes. Quanto à motorização, ainda é cedo para a definição de qual será a escolhida para a nova Montana, mas pode-se estimar que o modelo poderá ganhar, ao menos no Brasil, os mesmos propulsores 1.0 ou 1.2 turbo da Chevrolet Tracker, além de uma versão turbo diesel, assim como dispõe a Fiat Toro.

A General Motors ainda não informou a data de lançamento da nova Chevrolet Montana, mas o protótipo camuflado demonstra estar já nas fases finais de desenvolvimento, realizando rodagem para homologação. A priori, a nova picape será destinada a mercados emergentes, como o Brasil e outros países da América Latina, principalmente, porém, como o modelo está sendo criado em um dos centros globais de desenvolvimento da GM no mundo, contando com o time de engenharia sul-coreano de alto nível, existe a possibilidade da picape vir a ser lançada também nos EUA para concorrer com Ford Maverick e Hyundai Santa Cruz, modelos já à venda no mercado norte-americano.

Foto: Autopost Korea