Masterboi renova frota com 10 novos caminhões Mercedes-Benz

A Masterboi, tradicional empresa pernambucana que atua no mercado frigorífico industrial, adquiriu 10 caminhões que serão utilizados em operações em Pernambuco e Paraíba. A empresa optou novamente pelos caminhões da Mercedes-Benz para renovação de frota, recebendo mais 4 semipesados Atego 1719 e 6 leves Accelo 1016 da concessionária Unidas de João Pessoa (PB), sendo todos com contrato de manutenção. Com os novos modelos, a Masterboi passa a ter um total de 40 veículos da marca, correspondendo a cerca de 45% da frota.

“Nesse atual ciclo de renovação de frota, que resultou nos 40 caminhões da marca, pesquisamos muito e até fizemos benchmarking com empresas do setor, que nos indicaram os Mercedes-Benz como ideais para nossas operações. Já sabíamos que a marca é referência e sinônimo de qualidade. Por tudo isso, posso dizer que nossa satisfação é plena e master com a solução que a Mercedes-Benz nos oferece com seus caminhões, com o pós-venda e com a consultoria técnica no atendimento às nossas demandas”, declara Miguel Zaidan, diretor executivo da Masterboi.

Com 21 anos de atuação no mercado de processamento e distribuição de alimentos, que abrange toda a cadeia, desde o abate até a venda ao consumidor final, a Masterboi construiu uma trajetória sólida no Nordeste, expandindo sua atuação para parte do Centro-Oeste, Sul e Sudeste do país, e para exportação, especialmente a China. A empresa emprega 3.500 funcionários na matriz, na unidade industrial de Recife, em quatro lojas de atacarejo em Pernambuco, em uma loja em João Pessoa e em duas unidades frigoríficas em São Geraldo (PA) e Nova Olinda (TO).

Os caminhões da Masterboi são implementados com carrocerias frigorífica e atuam no transporte e logística entre as unidades de produção e os pontos de comércio, atividade que foi estudada pelo escritório regional Mercedes-Benz de Recife e pela Unidas para a definição dos modelos ideais para o cliente. “Eles nos direcionaram um time técnico para entender e diagnosticar a nossa operação. Durante uma semana, acompanharam tudo, o tempo todo e foram muito assertivos, indicando o Atego e o Accelo para nossa logística, entre eles os modelos Atego 1719 e 2426 6×2 e o Accelo 1016”, afirma Zaidan.

“Nesse ponto, a solução Mercedes-Benz nos traz mais benefícios. Nossa frota Mercedes é nova, com idade média de 1,5 ano, e fazemos todas as revisões e manutenções de garantia com a Unidas juntamente com a Rodobens, que sempre nos atendem com agilidade, qualidade e segurança, independentemente de dia ou hora. Todos esses diferenciais encontrados na Mercedes só chancelam a nossa relação de confiança. Esses caminhões também são confortáveis, o que contribui para a produtividade dos motoristas. Isso é muito importante, por exemplo, numa região metropolitana como a de Recife, bastante congestionada e com rotas pulverizadas. E pelo fato de a carroçaria frigorificada ser mais pesada, precisamos de veículos robustos. Tudo isso nós temos nos Mercedes-Benz”, complementa o executivo da Masterboi.

“A satisfação da Masterboi com nossos caminhões e, principalmente, com as soluções que apresentamos para suas demandas, nos deixa muito contentes e orgulhosos. Ver o crescimento da nossa marca na frota de um cliente que é referência em seu setor de atividades e que foi muito criterioso em sua escolha por nossos caminhões, mostra que estamos efetivamente praticando o compromisso As estradas falam e a Mercedes-Benz ouve cada voz. Essa parceria tem estrela”, declara Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

O Mercedes-Benz Atego é reconhecido no mercado pela força, robustez, resistência, reduzido consumo de combustível, baixo custo operacional e ótimo nível de conforto e segurança para o motorista. “Além disso, os caminhões médios e semipesados da Linha Atego ganham, cada vez mais, a aprovação de motoristas e frotistas por sua versatilidade nas aplicações urbanas e de curtas e médias distâncias rodoviárias”, afirma Ari de Carvalho. “Desta maneira, proporcionam uma excelente rentabilidade para os clientes que buscam veículos para as mais diversas aplicações”.

Já o Mercedes-Benz Accelo é referência no segmento de caminhões para distribuição urbana, com cabine espaçosa e confortável, e uma linha que dispõe dos leves Accelo 815, com 8.300 kg de PBT (peso bruto total) e Accelo 1016, com 9.600 kg de PBT, e pelo médio Accelo 1316 6×2, com 13.000 kg de PBT. “Nossa linha Accelo tem produtos para cada perfil de cliente, seja com modelos básicos ou mais completos, como o Accelo top de linha com câmbio automatizado, cabina estendida, banco do motorista pneumático, tanque auxiliar de 150 litros, ar condicionado, vidro e espelhos com acionamento elétrico e vários outros itens”, finaliza Carvalho.

Foto: Mercedes-Benz