DAF XF conquista prêmio Caminhão de Frota do Ano pela terceira vez consecutiva

O DAF XF recebeu pela terceira vez consecutiva a premiação Fleet Truck of the Year (“Caminhão de Frota do Ano”) concedida pelo Motor Transport Awards do Reino Unido, com um juri reconhecido e respeitado no segmento de transporte europeu, composto por operadores de transporte de alto nível que possuem grande expetise para avaliação de condições que tornam uma frota de caminhões segura, produtiva e eficiente, e o XF foi o escolhido por sua série de inovações importantes e pela sua confiabilidade como produto junto aos operadores, o que o torna um sucesso de vendas no mercado britânico.

O extrapesado é um dos preferidos pelas principais transportadoras do Reino Unido pelas suas características de confiabilidade, excelente economia de combustível, conforto para o motorista e atendimento premium ao cliente, serviço da fabricante que é referência, sendo considerada a melhor rede de concessionárias de caminhões. Além disso, a DAF é reconhecida pela sua forte presença no mercado britânico desde que a Paccar, grupo proprietário da DAF, adquiriu a montadora inglesa Leyland Trucks em 1998, sendo a DAF atualmente a única fabricante de caminhões no Reino Unido, com uma produção de mais de 15 mil veículos por ano.

A DAF apresentou recentemente na Europa a geração sucessora do modelo, com as novas linhas XF, XG e XG+, com produção em série prevista para iniciar neste mês de outubro, o que faz parte do compromisso da marca com a inovação e melhoria constantes. A nova geração deverá demorar ainda para chegar ao Brasil, tendo em vista que a versão renovada da linha de extrapesados premium foi lançada no ano passado no país, com plenas condições de atender o mercado nacional com o mesmo nível dos modelos concorrentes.

“Para os operadores de caminhões, DAF é sinônimo de confiabilidade, economia e conforto. Esta última vitória propicia mais evidências para apoiá-lo. É uma verdadeira prova da qualidade e do desempenho geral do caminhão e que ele continua a vencer a concorrência acirrada. Quando combinado com nossos excepcionais revendedores e serviços pós-venda, o XF é uma proposta de negócios inegavelmente atraente e nosso DAF da nova geração continuará essa tendência”, conclui Laurence Drake, diretor administrativo da DAF Caminhões no Reino Unido.

Foto: DAF