Autódromo Potenza, em MG, recebe a Copa Truck neste final de semana

A penúltima etapa da Copa Truck acontece neste final de semana no Autódromo Potenza, em Lima Duarte (MG), que definirá a classificação dos pilotos que disputarão o título do campeonato na grande final em dezembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Será a corrida inaugural da Copa Truck nesse autódromo mineiro, que apresenta um traçado inédito e por conta disso foram estabelecidos três treinos livres para os pilotos conhecerem e se habituarem com o novo circuito antes da prova de definição do grid de largada. “Potenza é uma pista nova, então é difícil saber o que esperar”, declara Felipe Giaffone, piloto da equipe Usual Iveco Racing.

A competição continua sendo realizada a portões fechados devido à pandemia do coronavírus, com pilotos, equipes e organizadores adotando todos os protocolos sanitários para evitar o contágio. As provas de classificação do sábado (2) serão transmitidas pelos canais digitais da Copa Truck no YouTube, Facebook e Instagram, e as corridas das divisões Principal (pilotos veteranos) e Super Truck (pilotos novatos) da Copa Truck terão transmissão pelo canal aberto da Band e pelo canal por assinatura SporTV2 no domingo (3) a partir das 13h20.

Confira a programação da penúltima etapa da Copa Truck:

Sexta-feira, 1º de outubro
13h30: Treino Livre 1
15h50: Treino Livre 2

Sábado, 2 de outubro
10h15: Treino Livre 3
13h55: Classificação

Domingo, 3 de outubro
08h40: Warm Up
13h28: Corrida 1
14h00: Corrida 2

Foto: Duda Bairros/Mais Brasil