VWCO participa da Lat.Bus com novidades e fecha nova licitação para o Caminho da Escola

A VW Caminhões e Ônibus está presente no maior evento de mobilidade urbana da América Latina, a Lat.Bus 2021, realizado em formato virtual, com cenários e recursos digitais, devido à pandemia. Ao mesmo tempo em que celebra seus 40 anos de fundação, a VWCO também celebra 25 anos do início da produção do seu primeiro ônibus no complexo industrial de Resende (RJ), o chassi VW 16.180 CO.

A VW expõe na feira sua linha de ônibus com motor dianteiro e suspensão pneumática, a mais completa do mercado, composta pelos já conhecidos 17.230 ODS e 17.260 ODS, e também os novos 15.190 ODS e 22.280 ODS, equipados com o que há de mais moderno em tecnologia para proporcionarem maiores conforto para passageiros e motoristas.

“A Volkswagen Caminhões e Ônibus está muito feliz em anunciar estas grandes novidades. Todas elas são fruto de muito empenho da nossa companhia, que está sempre em contato direto com os nossos clientes, ouvindo suas demandas e necessidades para entregar ônibus de excelência. E nossa intenção é não parar com as inovações para este segmento, que é de extrema importância para a nossa empresa”, destaca Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Na mesma semana em que acontece a Lat.Bus, a VWCO fechou mais uma licitação do programa federal Caminho da Escola para o fornecimento de 2.500 ônibus Volksbus 15.190 ODR ORE3, com capacidade para transportar até 59 pessoas, destinados ao transporte de estudantes de escolas públicas em cidades e estados de todo o Brasil.

“Encarar essa missão nos enche de orgulho, pois sabemos que estamos contribuindo para o acesso de estudantes brasileiros à educação. Por isso, a VWCO tem uma dedicação enorme ao Caminho da Escola, desenvolvendo e produzindo veículos que proporcionem mais qualidade na jornada estudantil desses alunos”, celebra Cortes.

Foto: VWCO