Caio exporta 60 ônibus Apache VIP para Angola

A Caio Induscar anuncia que embarcou, via Porto de Paranaguá (PR), em navio fretado, um lote de 60 ônibus urbanos Apache VIP de um total de 200 unidades negociadas com a Asperbras, representante da VW Caminhões e Ônibus em Angola. Os veículos, com chassi Volksbus 17.210 OD, são destinados ao Transporte Urbano Regular de Passageiros (TURP) de Luanda, a capital angolana.

O cliente angolano adquiriu o Caio Apache de quarta geração, que possui 10,5 metros de comprimento, lotação total para 74 passageiros, embarque dianteiro, degrau escamoteável, que facilita o acesso ao ônibus, poltronas reservadas a pessoas com mobilidade reduzida, pessoas com deficiência (PCDs) e idosos, ar-condicionado e janelas com vidros na cor fumê, importantes para a operação naquele país africano, com clima que atinge altas temperaturas, poltronas ergonômicas de fácil limpeza e manutenção no salão de passageiros, assento hidráulico com encosto de cabeça e deslocamento lateral para o motorista.

O modelo apresenta portas tipo fole, com acionamento eletropneumático com bloqueadores que evitam abertura acidental durante a rodagem, itinerários eletrônicos, iluminação em LED, catraca eletromecânica e preparação para sistema de bilhetagem eletrônica e anteparos antirroubo próximos à catraca e ao cobrador. Os ônibus Apache IV exportados para Angola são equipados com o sistema Caio Protect de soluções de segurança biológica em função da pandemia da covid-19, com a instalação de kit com barreira de proteção para motoristas e cobradores produzidos em vidro de fácil higienização. O lote de 132 ônibus Apache exportados no final de 2020 para Angola igualmente receberam itens Caio Protect.

Foto: Caio Induscar