Mercedes-Benz conquista vitória dupla em Curitiba e segue na liderança

A Mercedes-Benz obteve dupla vitória no final de semana no Autódromo de Curitiba, em Pinhais (PR). O piloto André Marques, com o caminhão Actros n° 77 da equipe AM Motorsport, conquistou o primeiro lugar nas duas corridas da 7ª etapa, no domingo (5), e foi o segundo colocado na 6ª etapa, realizada no sábado (4). Com esses resultados, Marques assumiu a liderança entre os pilotos da categoria principal, com 213 pontos, quatro a mais que seu companheiro de equipe, Wellington Cirino (Actros n° 6), com 209 pontos. Nas quatro provas das duas etapas desse fim de semana, Cirino obteve três terceiros lugares, somando pontos importantes para a disputa pelo título do campeonato.

Após as setes etapas já realizadas (uma em Goiânia, uma em Interlagos, duas em Cascavel, uma em Tarumã e duas em Curitiba), a Mercedes-Benz mantém a liderança entre as marcas, com 468 pontos, 85 a mais em relação à vice VW. A 8ª e penúltima etapa do ano será realizada no Autódromo Potenza, em Lima Duarte (MG), no dia 3 de outubro, também com duas provas, que serão decisivas para a definição dos campeões da temporada 2021 da Copa Truck.

“Com a força e o excelente desempenho do Actros, André Marques e Wellington Cirino vêm fazendo um campeonato espetacular, sempre brigando pelo pódio e revezando-se na liderança da Copa Truck 2021. Isso mostra a competitividade da AM Motorsport e o alto nível de profissionalismo e dedicação da equipe, que tem preparado muito bem os caminhões para as acirradas disputas dessa temporada. A liderança da marca reforça o espírito vencedor que é típico dos veículos da estrela de três pontas em várias competições do automobilismo por todo o mundo”, afirma Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

O Mercedes-Benz Actros 2646 de competição que participa da Copa Truck conta com motor de 1.250 cv de potência a 3.500 rpm, quase três vezes a potência do caminhão 2646 de série, com seus 460 cv a 1.900 rpm. O torque máximo chega a 5.500 Nm a 2.000 rpm, mais que o dobro dos 2.300 Nm a 1.100 rpm dos modelos originais de fábrica comercializados para uso no transporte de cargas. “Dessa forma, o Actros despeja muita potência para obter altas velocidades nas pistas dos autódromos e utiliza o alto torque para ultrapassagens e retomadas, o que é essencial para os pilotos da Copa Truck”, conclui Carvalho.

Foto: Mercedes-Benz