Sest Senat firma convênio inédito para ampliar atendimentos de saúde a motoristas em SC

Dando sequência ao protagonismo e ineditismo iniciado em 2020, Santa Catarina segue na vanguarda e se mantém pioneira. Mais uma vez, em ação arrojada para ampliar o atendimento de assistência em saúde aos trabalhadores em transporte, o Sest Senat firmou convênio com uma clínica para ofertar os atendimentos de odontologia na cidade de Palmitos, onde hoje não há uma unidade operacional.

O lançamento foi no dia 11 de agosto, com lideranças do Sistema Fetrancesc (Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística no Estado de Santa Catarina) e autoridades locais, na prefeitura de Palmitos. Participaram do evento o presidente da Fetrancesc, Transpocred e Conselho Regional do Sest Senat Santa Catarina, Ari Rabaiolli, presidente de honra do Conselho Superior da federação, Valdir Tombini, presidente e vice do Sitran (Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas da Região de Chapecó), Ivalberto Tozzo e Luiz Framento, além do prefeito de Palmitos, Dair Jocely Enge, e, representando o presidente da Câmara de Vereadores, Cassiano Sartori, o vereador Moacir Delazere. Também acompanharam o evento a relações institucionais da Fetrancesc, Márcia Calderolli, a gerente de comunicação da federação, Heloiza Abreu, a diretora executiva do Sitran, Keily Machado, e o jurídico do sindicato, Ariel Silva, bem como a diretora do Sest Senat Chapecó, Geila Beck, e a coordenadora do Sest Chapecó, Neurides da Luz.

Na prática, a iniciativa “tem a prerrogativa conceder estes serviços ofertados pelo Sest Senat, sujeitas a uma série de regras impostas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) em termos de transparência”, explicou Fiedler. E, acrescentou: “a que mais oferece destaque (a regra) é que o funcionário deve ter o cadastro válido no Sest Senat”.

Além disso, a oferta é feita pelo Sest Senat, em parceria com o Sitran. “A partir de agora teremos capacidade de até 128 atendimentos por mês. E, se chegarmos ao limite, poderemos ampliar na mesma cidade ou mesmo em algum município vizinho. Isso significa progresso para o nosso setor, uma vez em que estamos investindo no nosso maior patrimônio: o nosso colaborador”, salientou Rabaiolli.

O presidente da Fetrancesc disse, ainda, que “é um marco e uma conquista do Sest Senat Santa Catarina para levar onde os empresários estão, se estiverem longe das unidades operacionais”.

À frente deste projeto, Ivalberto Tozzo destacou que “este convênio, capitaneado pelo nosso sindicato, é um novo modelo que serve de exemplo para outros sindicatos e outras regiões do país. Palmitos é um município importante para o segmento de transporte e merece este respaldo”.

O prefeito de Palmitos ressaltou o protagonismo do setor empresarial para assistir aos colaboradores do setor. “É natural que este tipo de serviço seja transferido para o poder público. E o setor de transportes está de parabéns por tomar a frente e garantir atendimento de saúde de qualidade para os seus funcionários”, finalizou.

Vale ressaltar que, os atendimentos de odontologia são voltados para os trabalhadores de transporte de Palmitos e região. Entretanto, motoristas em trânsito também serão atendidos, desde que estejam com a carteira de convênio em mãos.

De: Fetrancesc | Foto: Sest Senat