DAF entrega caminhão n° 15 mil em Minas Gerais

A DAF Brasil realizou a entrega do caminhão n° 15 mil no Brasil. O modelo é um XF 6×4 com 530 cv de potência e cabine Super Space na cor Jamaica Blue, comercializado pela concessionária Sancar no município de Campanha (MG). O XF foi totalmente renovado recentemente tanto em design quanto em recursos tecnológicos, o que contribui para que o modelo amplie ainda mais seu bom desempenho em vendas no segmento de caminhões extrapesados premium do país.

O Grupo Sancar Pontual iniciou suas atividades em 1921 na Zona da Mata Mineira, expandindo posteriormente para outras regiões de Minas Gerais. A rede Paccar Sancar está presente com concessionárias DAF nas cidades de Muriaé e Campanha, no Sul de Minas, e com uma unidade da TRP Parts em Divinópolis, no Centro-Oeste Mineiro. O grupo atualmente é dirigido pela quarta geração da família Santos Carvalho e conta com um time de profissionais capacitados para o atendimento dentro das especificações de excelência determinadas pela DAF.

“Alcançamos mais uma marca importante para a nossa trajetória, o emplacamento do caminhão 15 mil. Já estamos presentes com 46 pontos de atendimento pelo país, cobrindo 100% do território nacional, tanto para venda como para serviços. Estes são resultados que demonstram o crescimento da marca no Brasil, a confiança em nossos produtos e a nossa constante dedicação para oferecer uma solução completa de transporte. Estamos muito felizes de alcançar essa marca tão rapidamente”, comemora Luis Gambim, diretor comercial da DAF Caminhões Brasil.

O XF é equipado com o novo motor Paccar MX-13, de 12,9 litros, reprojetado para trabalhar em rotações menores e com mínimo atrito, garantindo maior torque e potência com redução de desgaste das peças móveis, disponível nas versões de 480 cv de potência e até 2.500 Nm de torque a partir de 900 rpm, e de 530 cv e até 2.600 Nm a partir de 1.000 rpm, nas configurações de tração 6×4, 6×2 e 4×2, destinadas ao transporte rodoviário de cargas de longa distância.

Foto: DAF