Allibus adquire 70 ônibus urbanos Caio Apache VIP quarta geração

A Caio Induscar, fabricante de ônibus de Botucatu (SP), fechou a venda de um total de 70 ônibus Apache VIP quarta geração para a Allibus Transportes, que está recebendo um primeiro lote de 30 unidades do modelo, que operará na Zona Leste de São Paulo (SP) no sistema de transporte público municipal SPTrans. A Allibus é tradicional cliente da Caio e escolheu mais uma vez a encarroçadora para ampliar sua frota para atender à demanda do transporte coletivo da região paulistana.

O ônibus adquirido pela Allibus é versão midi do Apache VIP quarta geração, que continua ainda em linha mesmo com a chegada recente da quinta geração do modelo. O midiônibus (ou midibus) da Caio possui 9,9 metros de comprimento, três portas, salão com confortáveis poltronas estofadas e ergonômicas, tomadas USB próximas a elas, iluminação interna em LED, ar-condicionado com filtro anti-pólen, vidros das janelas com bloqueadores solares, espaço para cadeirantes, elevadores automáticos para pessoas com deficiência (PCD), mobilidade reduzida e idosos e itinerários eletrônicos em pontos estratégicos da carroceria.

Para o conforto e segurança do motorista, o Apache VIP conta com assento estofado e hidráulico, com apoio de cabeça e cinto de segurança de três pontos, e painel de instrumentos com sistema multiplex, que identifica eventuais falhas no funcionamento da parte operacional e elétrica do veículo. Os modelos ainda trazem preparação para instalação de catraca, validador eletrônico de passagens, microcâmera de monitoramento, GPS e wi-fi.

Foto: Caio Induscar