Volvo lança canal de e-commerce de peças de caminhões e ônibus no Instagram

A Volvo apresenta o primeiro canal de e-commerce de peças para caminhões e ônibus via Instagram. O serviço está disponível na rede social nos perfis da marca instagram.com/volvocaminhoes, que já possui quase 200 mil seguidores, e instagram.com/volvoonibus, com 54 mil, alcançando uma audiência semanal de 1,8 milhão de pessoas no total. O portfólio de peças na plataforma digital da Volvo tem mais de 2 mil itens à venda, com o usuário sendo redirecionado para o site volvopecas.com.br para finalização da compra.

“É mais uma opção de busca e compra de componentes na palma da mão do motorista e do frotista. Os transportadores querem e precisam de mais facilidade e rapidez na aquisição, onde quer que estejam, no momento mais adequado para eles”, declara Carlos Banzzatto, gerente comercial de Pós-Venda da Volvo. “O comércio digital está cada vez mais maduro e presente no cotidiano das pessoas. Estamos integrando e impulsionando a ampliação dos canais para beneficiar o maior número de usuários. Esta nova ação garante inclusive maior mobilidade, pois o Instagram é usado basicamente nos celulares”, complementa Alessandra Almada, coordenadora de Marketing da Volvo.

O Instagram da Volvo Caminhões e Volvo Ônibus torna-se portanto uma verdadeira prateleira virtual com uma variedade enorme de componentes de motor, transmissão, eixos, suspensões, cabines e parte elétrica. Os itens que predominam nas buscas são kits de manutenção, óleos, lubrificantes e filtros. Há também a opção de compra da linha Reman, com itens remanufaturados com a mesma garantia de itens novos, e da linha Peças Clássicas Volvo, destinada a veículos com mais de cinco anos de uso. “Temos um papel importante para aumentar a produtividade, disponibilidade e reduzir custos para estes veículos e também estimular os clientes a continuar usando a rede de concessionárias, que conta com mão de obra especializada para fazer o serviço certo e com qualidade”, explica Banzzatto.

“As lojas virtuais do Instagram são uma extensão da rede de concessionárias Volvo. A partir do celular é possível comprar peças genuínas em qualquer dia e horário da semana. Todo mês, a plataforma ainda conta com ofertas exclusivas para os canais digitais. A compra on-line dá mais agilidade para o cliente que precisa do veículo rodando na estrada, diminuindo ainda mais o tempo de aquisição de uma peça. Além disso, incentivamos o uso de componentes genuínos, que garantem mais produtividade, performance e segurança”, destaca Alessandra.

A Volvo foi pioneira no Brasil ao lançar em 2017 um e-commerce de peças destinadas a veículos comerciais, serviço disponível em toda a rede de concessionárias da marca no território nacional. A plataforma digital é gerenciada pela Volvo, mas conta com o suporte das concessionárias, através de ações comerciais e de logística de entrega dos produtos aos clientes.

Foto: Volvo