Iveco Stralis ultrapassa 1,5 milhão de km rodando na América do Sul

Mais um caminhão extrapesado da Iveco alcança alta quilometragem. O Stralis 410 NR 4×2 2011 de propriedade de Everson Pasqualini, caminhoneiro de Santa Maria (RS), ultrapassou a marca de 1,5 milhão de quilômetros rodados sem intervenções no motor FPT Cursor 13, implementado com uma carreta de três eixos e realizando longas rotas na América do Sul. Pasqualini é filho de caminhoneiro, e seu pai José Pedro também trabalhava com um caminhão da marca, um Fiat Iveco.

“Sou apaixonado pelo meu Stralis. Rodo em média oito mil quilômetros por mês pelo continente e o conjunto me entrega um benefício fora do comum em trechos que preciso ter um caminhão seguro e potente, como nos Andes, com a neve do inverno. Além disso, ainda tenho economia no bolso, já que o modelo é super econômico no que diz respeito ao consumo de combustível”, afirma Everson.

O proprietário ainda destaca a força do freio motor que proporciona segurança em estradas andinas íngremes e cobertas de neve e redução no desgaste das lonas de freio. As longas e tortuosas rotas da Cordilheira dos Andes exigem robustez e confiabilidade dos brutos. “Nossos pesados evoluíram com alta qualidade, excelente custo benefício e baixo consumo. Tudo isso para que nosso cliente tenha rentabilidade na operação”, ressalta Bernardo Pereira, diretor de Marketing da Iveco para a América do Sul.

A linha de cavalos mecânicos Hi-Way e Hi-Road da Iveco mantém a herança de robustez dos modelos Fiat 190H e Stralis, mas com modernos projetos desenvolvidos com tecnologia de ponta que garante segurança, desempenho, economia de combustível, baixo custo total de propriedade (TCO), espaço e conforto para o motorista e conectividade. Outro fator de destaque dos extrapesados da Iveco é a presença da rede de atendimento da marca estrategicamente distribuída em todo o território brasileiro e também em países sul-americanos.

Foto: Iveco