Garbuio adquire 43 cavalos mecânicos extrapesados VW

A Transportadora Garbuio realizou a compra de 43 caminhões extrapesados da VW Caminhões e Ônibus (VWCO) para ampliação de frota para atender novos clientes. Os modelos adquiridos são os cavalos mecânicos VW Meteor 29.520 6×4 e VW Constellation 33.460 6×4 e já estão em operação em rotas das regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul. A negociação foi intermediada pela concessionária VWCO Marka Veículos de Bauru (SP).

“Foi a opção que mais se encaixou com nossas necessidades, além de confiarmos na nova geração de caminhões extrapesados da VWCO. Esperamos um desempenho equilibrado entre economia de combustível e performance, além do já comprovado conforto e robustez do veículo. Acreditamos que são caminhões com potencial de crescimento no mercado, provando, na prática, sua capacidade de cumprir os objetivos esperados”, declara Helio Garbuio, diretor comercial da Transportadora Garbuio.

Os VW Meteor 29.520 foram destinados à operação de transporte de combustíveis principalmente para a Petrobras, enquanto os VW Constellation 33.460 são utilizados no transporte de madeira no Projeto Star da empresa produtora de celulose Bracell, que vem expandindo sua capacidade de produção. A aquisição reforça a presença dos modelos da VW, que foram introduzidos no ano passado, no mercado que mais cresce no Brasil, o de extrapesados, em função, principalmente, da expansão do agronegócio no país. Com a nova linha de cavalos mecânicos, a VW Caminhões e Ônibus passou a contar com um dos mais completos portfólios de veículos comerciais do mercado brasileiro.

Os caminhões são equipados com o motor MAN D26 de 13 litros, que agora é produzido no Brasil, o que reduz significativamente custos de produção e custos de manutenção e peças de reposição, contribuindo para a redução do custo total de propriedade (TCO) dos veículos. O D26 com 520 cv equipa o Meteor 29.520, enquanto a versão do motor com 460 cv equipa o Meteor 28.460 e o Constellation 33.460, este sendo mais indicado a aplicações off-road como os setores madeireiro (no caso da Garbuio), canavieiro e mineração, contando com suspensão elevada, para-choque em aço e grade de proteção dos faróis.

Imagem: VWCO