Ram lançará série limitada 2500 Laramie Quarto de Milha

A Ram Brasil apresentará no final do ano a série especial Quarto de Milha, limitada a 52 unidades, da picape full size 2500 Laramie, que celebrará os 52 anos da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM), que vem mantendo parceria com a Ram, em estratégia de marketing que liga a imagem da marca à atividade hípica. As 52 caminhonetes são destinadas exclusivamente a sócios da entidade, e, de acordo com a Ram, todos os exemplares foram pré-reservados em uma hora através de uma live no canal do YouTube da ABQM na semana passada.

A Ram 2500 Quarto de Milha apresentará itens similares aos da 2500 Rodeo, lançada em maio passado, como a mesma caçamba com preparação para engate do tipo “gooseneck” (pescoço de ganso), um sistema de quinta roda para engate de trailers, podendo rebocar até 7,8 toneladas, e as mesmas grade cromada, rodas e luzes sobre a cabine. O modelo não trará o assento dianteiro central rebatível como na Rodeo, no lugar deste a Quarto de Milha manterá o console central da Laramie.

Como diferenciais, a picape especial trará emblemas da série limitada nas portas dianteiras, estribos elétricos, que ficam recolhidos com as portas fechadas e descem automaticamente ao abri-las, e pacote tecnológico com itens inéditos para a linha 2500 no Brasil e que estrearam com a Ram 1500 Rebel. Em relação à segurança, os novos recursos são alerta de colisão frontal com frenagem automática (FCW+), assistente de permanência na faixa de rodagem (LDW+) e controle adaptativo de velocidade com Stop&Go (ACC+), que atua de forma específica com trailer engatado, selecionando automaticamente a maior distância possível do veículo à frente.

Entre os itens de luxo, a Ram 2500 Quarto de Milha ganhará retrovisor interno digital, carregador de celular por indução (RamCharger), aquecimento dos assentos traseiros laterais e sistema de áudio premium Harman Kardon, com 750 W de potência, 16 alto-falantes e um subwoofer de 10″ (vale lembrar que na Ram 1500 o som é ainda mais poderoso, com 19 alto-falantes e 900 W). A caminhonete série especial será oferecida nas cores perolizadas Branco Pérola ou Preto Diamond, e acabamento interior com opções em preto ou bege com marrom. A motorização, entre outros detalhes, serão divulgados na apresentação da Quarto de Milha, mas já se sabe que a picape é equipada com configuração 4×4.

Foto: Ram