Empresas do sistema SPTrans começam a receber a nova geração do ônibus Caio Apache VIP

Apresentado em julho pela Caio Induscar, a quinta geração do ônibus Apache VIP vem recebendo vários pedidos de empresas operadoras de transporte coletivo. Em São Paulo (SP), empresas que operam no sistema SPTrans de transporte público da capital paulista adquiriram ao todo 48 unidades do modelo sobre chassis Mercedes-Benz e VW por intermédio das concessionárias de caminhões e ônibus Divena, Tietê, Dibracam e Apta.

“Por meio dos diversos estudos, realizados pelas equipes da Caio, garantimos segurança, conforto e modernidade em nossos produtos. Sempre nos aprimoramos e entregamos as soluções que nossos clientes necessitam”, afirma Paulo Ruas, diretor comercial e de Marketing da Caio Induscar.

O novo Apache Vip apresenta novo design, com conjunto óptico e lanternas traseiras em full-LED, e foi desenvolvido com materiais com maior durabilidade e de menor custo em caso de manutenção. Outros detalhes de destaque do modelo são as portas com acionamento pneumático e bloqueadores, a fim de evitar acidentes com passageiros, e o sistema Multiplex de controle total das funções do ônibus pelo motorista, auxiliando na identificação de falhas operacionais e elétricas do veículo.

A fabricante de Botucatu buscou tornar o novo Apache VIP um produto atualizado e em conformidade com as novas tendências, mas preservando a identidade da marca. “O novo modelo alia tanto as inovações necessárias quanto a tradição e qualidade dos produtos Caio, mantendo a originalidade da marca e enaltecendo sua capacidade de evolução no cenário do transporte urbano”, finaliza Roberto Barduco, gerente de Design da Caio Induscar.

“Além dos já tradicionais conforto, agilidade e segurança aos usuários, ressaltamos outras propriedades como disponibilidade para implantação de tomadas USB e outros itens tecnológicos, bem como a acessibilidade para pessoas PCD, que proporcionam praticidade a todos aqueles que utilizam o transporte. Os novos modelos de lançamento da Caio podem ser montados sobre chassis de quaisquer empresas, o que possibilita uma maior diversidade de produtos e a garantia de uma oferta que atenda ao maior número de usuários possível”, declara José Gildo Vendramini, representante de vendas da Caio em São Paulo.

Foto: Caio Induscar