Iveco celebra liderança na categoria Super da Copa Truck

A Iveco está presente no topo do ranking de classificação de pilotos da temporada 2021 da Copa Truck, cuja quinta etapa acontece no Autódromo de Tarumã (RS) neste final de semana. O piloto Felipe Tozzo, da equipe Dakar Motorsport, é líder da categoria Super Truck, enquanto seu xará Felipe Giaffone, da equipe Iveco Usual Racing, está em terceiro na categoria Pro. Ambos disputam o campeonato com caminhões de corrida da marca equipados com motores da FPT Industrial, que faz parte do Grupo CNH Industrial assim como a própria Iveco.

Os outros pilotos da Iveco Usual Racing que participam da Copa Truck, Djalma Pivetta e Valmir “Hisgué” Benavides, correm com o apoio da marca Nexpro, linha de peças desenvolvida para todos os veículos das marcas da CNH Industrial (Iveco, New Holland e Case). A Iveco conta com a experiência das pistas de competição para ampliar a expertise de engenharia dos veículos e peças desenvolvidos para aplicações comerciais, resultando em produtos cada vez mais robustos e eficientes.

“Temos uma ampla gama de modelos, dos leves aos extrapesados, que enfrentam desafios diários em cidades, nas estradas e no campo. Assim como na Copa Truck, esses caminhões precisam de uma estrutura robusta, confiável e versátil para atender nossos clientes com total confiança”, destaca Maurício Corrêa, gerente de Marketing da Iveco.

A etapa em Tarumã segue os protocolos de combate à covid-19, com provas sem a presença de público e com todos os integrantes das equipes e organização utilizando máscaras, protetores faciais e álcool em gel. As sessões de classificação serão no sábado (14) e as corridas no domingo (15), transmitidas ao vivo pela Band e pelo canal SporTV 2. As sexta e sétima etapas acontecerão no dia 5 de setembro em Curitiba (PR), a oitava será no dia 3 de outubro no Autódromo Potenza, em Lima Duarte (MG), e a nona etapa, no dia 5 de dezembro, será novamente realizada no Autódromo Internacional de Curitiba.

Foto: Iveco