Kia Bongo conquista 2 prêmios pelo seu valor de revenda

O Kia Bongo K2500 recebeu duas certificações: o Selo Maior Valor de Revenda Veículos Comerciais, na categoria “Caminhoneta de Carga”, concedido pela Agência AutoInforme, com índice de +13%, e o prêmio Campeão de Revenda 2021, da SFCom, com +19,52%, em reconhecimento como o modelo mais valorizado do segmento chassi-cabine do mercado brasileiro. Em ambas as premiações são realizados estudos, tendo como base a Tabela FIPE, do desempenho de veículos seminovos, ou seja, com até três anos de uso, no mercado de usados.

“A compra de um veículo para fins comerciais é muito criteriosa na relação custo x benefício. Assim, as duas premiações refletindo a valorização do nosso produto mesmo com três anos de uso é motivo de muito orgulho para nós e demonstra uma confiança enorme de empresários e transportadores autônomos com nosso produto e com a marca Kia” afirma Anselmo Borgheti, diretor comercial da Kia Motors do Brasil.

O Kia Bongo foi desenvolvido para aplicações de coleta e entrega principalmente em grandes centros urbanos, onde há restrição ao tráfego de caminhões maiores, sendo considerado um VUC (veículo urbano de carga), podendo ser conduzido por motoristas com CNH categoria B, a mesma para automóveis. Assim, o modelo é ideal não apenas para complementar a frota de grandes operadores de transporte para a realização da distribuição urbana, mas também para micro e pequenos empresários, sendo uma opção de veículo compacto, ágil, prático e econômico para o transporte de cargas.

O Bongo é equipado com um motor de 2.5 turbo diesel intercooler com potência de 130,5 cv a 3.800 rpm, torque de 26 kgfm a 1.500 rpm, transmissão manual de seis marchas, rodas aro 15″ e capacidade de carga de 1.812 kg no chassi. Na versão K.788 4×2 cabine simples + DH + rodado simples e sem carroceria, tem preço público sugerido no Brasil de R$ 126.990, e na versão K.798, com mesmos itens da versão anterior mais o ar-condicionado, tem preço de R$ 133.990. Ambas as versões também são ofertadas com condições especiais para pessoa jurídica. Outro destaque do Kia Bongo entre seus concorrentes é a garantia de 3 anos ou 100 mil km.

Foto: Kia