Iveco é eleita Montadora Revelação de Caminhões do Brasil

O desempenho nas vendas em 2020, com 30% de crescimento, e no primeiro semestre de 2021, com 71%, rendeu à Iveco a conquista do Prêmio Líderes Automotivos do Brasil 2021 na categoria “Montadora Revelação de Caminhões do Brasil 2020”, premiação realizada pelo jornal Automóveis & Caminhões de Belém (PA) há 20 anos.

“Essa conquista é para todos os colaboradores da Iveco que trabalham para fortalecer, cada vez mais, a presença da marca no setor de transportes. Estou muito feliz pelo prêmio e por fazer parte desse grupo tão qualificado e especial”, declara Marcio Querichelli, presidente da Iveco na América do Sul.

A montadora vem se destacando cada vez mais no mercado nacional com investimento em uma linha completa e moderna de veículos comerciais, que vão desde os VUCs até os cavalos mecânicos extrapesados, passando pela linha de chassis de ônibus, a expansão da rede de atendimento em todo o território brasileiro, a disponibilidade de opções de planos de manutenção e o aperfeiçoamento da plataforma de interação com motoristas e clientes, o que proporcionou à Iveco o troféu Excelência em Serviços ao Cliente concedido pela revista Consumidor Moderno.

Dentro desse novo ciclo de investimentos no Brasil, a marca prepara a partir do segundo semestre a estratégia de utilização de combustíveis alternativos, notadamente o gás natural, em parceria com clientes brasileiros, inicialmente em caráter de testes. A montadora também prepara o sucessor das linhas Hi-Way e Hi-Road, uma unidade do novo Iveco S-Way já está presente no país para testes, flagrada com camuflagem leve sendo transportada em carreta prancha na região de Sete Lagoas (MG), onde está localizada a fábrica da Iveco.

“A Iveco não para! Estamos em constante contato com nossos clientes para entender as necessidades de cada tipo de operação e oferecer um ‘pacote de soluções’ que proporcione rentabilidade e o melhor custo total de propriedade (TCO) do mercado”, finaliza Bernardo Pereira, diretor de Marketing da Iveco na América do Sul.

Imagem: Iveco