VW Delivery é lançado em Angola

Dando prosseguimento ao plano do Grupo Traton de internacionalização da VW Caminhões e Ônibus, a montadora está apresentando em Angola, na África Central, a linha de caminhões Delivery. O modelo já é exportado para 15 outros países e irá integrar o portfólio da VWCO disponível no mercado angolano, onde já se encontram à venda os modelos da linha Constellation e ônibus Volksbus. O representante da marca naquele país é a Asperbras desde 2010.

“Começamos a nossa história em Angola logo após uma grande crise no país e nos fortalecemos junto com a retomada do setor de construção. O lançamento da linha Delivery nos dá a chance de nos fortalecermos em outros segmentos como o de logística e distribuição. Com inovação, conforto e design moderno, acreditamos que esse caminhão será ideal para o mercado angolano por sua grande versatilidade e potencial de uso”, afirma Claudemir Celloni, gerente comercial da Asperbras.

A primeira versão da linha Delivery a desembarcar em Angola é a 9.170, com unidades já implementadas para os segmentos de carga seca, baú carga geral, baú frigorífico e plataforma guincho, além de opções de carrocerias sob medida para a aplicação do cliente. O modelo deverá ter ótima aceitação no mercado do país africano, onde a linha Constellation e os ônibus são reconhecidos pela robustez e confiabilidade característicos da marca, além de que o Delivery tem como aval o grande sucesso que vem obtendo em países das Américas do Norte, Central e do Sul.

“A família Delivery foi projetada para atender aos mais rigorosos padrões internacionais e também com robustez de sobra para se adaptar às mais variadas condições de rodagem mundo afora. Chegamos em Angola para conquistar mais um mercado e com a versatilidade tenho certeza que vamos colaborar com o desenvolvimento do país e de sua população”, destaca Danilo Loureiro, consultor comercial da VW Caminhões e Ônibus.

A nova geração do VW Delivery é um caminhão com projeto moderno, com cabine segura, espaçosa e ergonômica que é uma referência no segmento de 3,5 a 13 toneladas, um veículos idealizado com foco no conforto do motorista em operações de distribuição principalmente urbana, com ótima manobrabilidade para o tráfego congestionado dos grandes centros, apresentando redução de peso de 10% em relação ao modelo antecessor, o que resulta em maior economia de combustível, menos emissões de carbono e maior capacidade de carga. O Delivery 9.170 Euro 3 é equipado com motor Cummins ISF de 3,8 litros, com 165 cv de potência e torque máximo de 600 Nm.

Foto: VWCO