VW anuncia ganhador do caminhão Constellation 15 Anos

A VW Caminhões e Ônibus (VWCO) anunciou o ganhador do caminhão Constellation 24.280 V-Tronic da promoção comemorativa dos 15 anos do modelo. O vencedor do concurso é Jean Paulo Lopes, de Ibirama (SC), caminhoneiro há 11 anos, que teve seu vídeo, onde conta a história do seu início nas estradas e sua paixão pelo caminhão, escolhido entre os 15 finalistas pelos colaboradores da VWCO.

A entrega do Constellation 15 Anos, já implementado com uma carroceria Randon furgão carga geral e 36 meses grátis dos serviços de telemetria RIO, foi realizada em cerimônia na concessionária Breitkopf, em Blumenau (SC), com as chaves entregues por Sergio Pugliese, diretor de Vendas de Caminhões da VW Caminhões e Ônibus, e Luciano Cafure, diretor de Marketing da VWCO. O modelo é o primeiro caminhão próprio de Jean Paulo.

“Quando recebi a notícia, eu estava entregando uma carga numa cidade do Ceará. Enquanto estava ajudando a descarregar, pensava como iria mudar minha vida se eu ganhasse o caminhão. Assim que recebi a ligação da fábrica confirmando minha vitória, me emocionei muito e comecei a traçar planos para essa nova fase com o meu Constellation”, comemora João Paulo Lopes.

“Não poderíamos celebrar este marco de outra forma, presenteando quem movimenta as estradas brasileiras e faz com que nossa marca seja reconhecida por seus produtos e serviços. Temos certeza que será o começo de uma jornada de muitas conquistas, e a VWCO estará junto com o Jean construindo histórias”, destaca Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Serviços da VW Caminhões e Ônibus.

O VW Constellation 24.280 V-Tronic premiado recebeu na lateral da cabine o adesivo personalizado “15 Anos” para marcar o sucesso da linha Constellation desde seu lançamento, em 2006. Naquela época, foram lançadas três versões do caminhão: 17.250, 24.250 e 19.320 Titan Tractor, equipadas com motores de 250 cv e 320 cv, apresentadas na maior convenção já feita até então pela VWCO, ocorrida em setembro de 2005, no Rio de Janeiro (RJ). Com a chegada do modelo, a VWCO passou a atuar nos segmentos de 5 a 45 toneladas de PBT (peso bruto total).

A linha de caminhões Constellation resultou de um ciclo de investimentos de R$ 1 bilhão realizada pelo Grupo Volkswagen, envolvendo mais de 200 profissionais, com testes de rodagem de mais de 7 milhões de quilômetros realizados na América do Sul, África e Europa nos mais variados tipos de terrenos e climas de condições reais de uso, e crash-tests para garantir a segurança. O desenvolvimento da linha Constellation foi feito em sinergia entre a engenharia da VW brasileira e a engenharia alemã da VW Veículos Comerciais e da MAN, com uma cabine moderna, espaçosa e segura criada no Centro de Design da Volkswagen, em Wolfsburg, na Alemanha, a qual deverá em breve ganhar um facelift para alinhar o bem-sucedido modelo ao design das linhas Delivery e Meteor dentro do novo ciclo de investimentos de R$ 2 bilhões iniciado pelo Grupo Traton na VW Caminhões e Ônibus.

Foto: VWCO