Braspress adquire caminhões JAC elétricos que serão dirigidos por mulheres motoristas

A Braspress, com sede em Guarulhos (SP), uma das maiores operadoras de transporte e logística do Brasil e líder nacional do transporte de encomendas, realizou a aquisição de 10 caminhões 100% elétricos que serão utilizados em operações urbanas na Grande São Paulo. A entrega dos veículos aconteceu na semana passada no Planeta Azul, megacomplexo logístico da transportadora em Guarulhos.

“São veículos absolutamente diferentes do restante da nossa frota de quase 3 mil caminhões porque eles são 100% elétricos. Vamos começar com estes veículos sendo conduzidos exclusivamente por mulheres, que farão parte do programa Rainhas do Volante”, declara Urubatan Helou, diretor presidente e fundador da Braspress.

O programa Rainhas do Volante é uma iniciativa pioneira da Braspress de contratação de motoristas mulheres que existe desde 1998. “A nossa companhia foi a primeira do país a dar oportunidade para que as mulheres pudessem exercer uma função antes ocupada exclusivamente por homens, ainda na década de 1990. A máxima na nossa companhia hoje é a de que competência não tem sexo”, destaca o executivo.

A Braspress adquiriu caminhões 100% elétricos da JAC Motors, modelos iEV1200T com PBT de 7,5 toneladas, capacidade de carga líquida de 4 toneladas, tomada de recarga de 3,5 kWh e autonomia de 200 quilômetros. Os caminhões, ideais para aplicações urbanas, serão destinados às operações logísticas do Centro de Apoio Operacional Braspress (CAOB) Cantareira e Santo Amaro, responsáveis pelo abastecimento do centro expandido da capital paulista. “Além de serem isentos do rodízio municipal, a utilização destes veículos é também a contribuição da Braspress para a melhoria do meio ambiente, pois não existe nada mais necessário e democrático do que o ar que respiramos”, finaliza Helou.

Foto: Braspress