VW Caminhões e Ônibus cria Diretoria de Comunicação Corporativa

A VW Caminhões e Ônibus (VWCO) anuncia a criação da Diretoria de Comunicação Corporativa, com a missão de atender a comunicação interna e externa da montadora e avançar nas estratégias de fortalecimento da reputação e da credibilidade da marca, que neste ano completou 40 anos de atividades e atualmente atua em mais de 30 países da América Latina, África e Oriente Médio.

“Ser uma das líderes em vendas de veículos comerciais nas dezenas de mercados nos quais atuamos, implica em grandes responsabilidades diante da opinião pública. Também é preciso manter uma comunicação permanente e transparente com seus colaboradores, e com todos os que atuam na cadeia de negócios. A Diretoria de Comunicação Corporativa atuará de forma integrada com todas as áreas de nossa empresa, bem como as dos grupos Traton e Volkswagen”, declara Roberto Cortes, presidente e CEO da VW Caminhões e Ônibus.

O novo time de Comunicação Corporativa da montadora está sob o comando de Marcos Brito, de 56 anos, que era gerente de Comunicação e Imprensa até julho passado. Brito possui graduação, especialização e mestrado na área em que atua, começou a trabalhar com a marca em agosto de 1996, como assessor da agência contratada para a recepção de jornalistas no canteiro de obras da fábrica da VW Caminhões em Resende (RJ).

Danielle Ritton, Isabella Novaes, Rafaela Cartolano e Wander Gartner são responsáveis pelas ferramentas de comunicação interna e externa da montadora, incluindo canais de redes sociais, uma sala de notícias em três idiomas, um jornal interno mensal e um podcast quinzenal. Os profissionais também realizam o contato com a imprensa e assessoram entrevistas dos porta-vozes da marca. Completa o time a estagiária Letícia Barroso.

Foto: VWCO