DNIT e EB realizam obras de restauração e manutenção na BR-135, no Maranhão

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em parceria com o Exército Brasileiro, realiza serviços de manutenção e restauração na BR-135, no Maranhão, entre os municípios de Bacabeira e Santa Rita, km 51 ao km 69, no estado do Maranhão.

Os serviços são a fresagem do revestimento antigo e execução de nova capa asfáltica e estão sendo executados pelo 3° Batalhão de Engenharia de Construção (3º BEC, Batalhão Visconde de Parnaíba), por meio de Termo de Execução Descentralizada (TED). Ainda este ano, serão entregues estes 18 quilômetros de pista restaurada. O investimento neste trecho é de R$ 17 milhões.

A BR-135 é um importante eixo de ligação entre a capital e outros estados, já que a rodovia é o único meio de acesso terrestre à capital, São Luís. A rodovia tem importância estratégica para o estado do Maranhão e para todo o país por permitir o escoamento da produção agrícola produzida na região do Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia) até o porto do Itaqui, em São Luís.

Por: CGCS DNIT | Foto: DNIT