Cervejaria Cidade Imperial adquire mais de 400 caminhões VW

A VW Caminhões e Ônibus (VWCO) realizou a entrega das últimas unidades de um lote de mais de 400 caminhões à Cervejaria Cidade Imperial, fabricante brasileira de bebidas sediada em Petrópolis (RJ). Entre os veículos adquiridos estão os modelos VW Constellation 17.230, 24.280 e 30.280, e VW Delivery 11.180 em versões 4×2 e 4×4. “Nós sempre desenvolvemos caminhões ideais para as aplicações e necessidades dos nossos clientes. O objetivo é trazer mais conforto, performance e o melhor custo operacional para aqueles que adquirem nossos produtos”, declara Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da VWCO.

A Cidade Imperial já é parceira de longa data da VW Caminhões e Ônibus, contando com cerca de mil veículos da marca em sua frota, que realizam rotas em mais de 90 cidades brasileiras transportando cervejas, energéticos, água mineral, entre outros produtos da companhia. De acordo com a empresa, a escolha dos caminhões VW se deu pela disponibilidade de veículos vocacionais sob medida para suas aplicações e pela robustez e alta disponibilidade para operação reconhecidos da marca. Além de utilizar os veículos VW para uso próprio, a cervejaria oferece alguns desses caminhões de sua frota para locação a revendedores para otimizar os serviços logísticos.

Os caminhões VW apresentam longa tradição em operações de distribuição de bebidas. O Delivery 11.180, equipado com o motor diesel Cummins ISF de 3,8 litros e tecnologia SCR, com torque máximo de 600 Nm, 175 cv de potência, transmissão manual de 6 velocidades, em configurações 4×2 e 4×4, apresenta o melhor desempenho da categoria, segundo a montadora. Já os Constellation 24.280 e 30.280 são equipados com motor MAN D08 de 6 cilindros que não utiliza Arla 32, com redução de até 5% de consumo de combustível, em configurações 6×2 e 8×2 e apresentam um menor custo operacional devido à robustez e durabilidade dos seus trens de força, de acordo com a VWCO. O Constellation 17.230, equipado com motor MAN D08 de 4 cilindros que igualmente não necessita do Arla 32, é disponível na configuração 4×2 e é reconhecido pelo conforto de operação e baixo custo operacional.

Foto: VWCO