Marcopolo inaugura filial em Santa Catarina

A Marcopolo, buscando ampliar ainda mais sua presença no mercado nacional como líder no segmento de ônibus, abre mais uma filial na cidade de São José, em Santa Catarina, sendo a quinta unidade de negócios da marca no Brasil, já possuindo filiais em São Paulo (SP), Contagem (MG), Curitiba e Cascavel (PR).

“O mercado catarinense tem grande relevância e potencial de crescimento, sobretudo no segmento de fretamento e turismo, além de urbanos e linhas regulares. O objetivo é estar preparada para atender a demanda do mercado local, atrelado a setores tradicionais da economia do estado como a de serviços, celulose, suinocultura, avicultura, pesca e indústria”, afirma Alexandre Cervelin, gestor de negócios das filiais Marcopolo Sul-Centro-Norte.

Segundo o executivo, o mercado catarinense tem demonstrado sinais de retomada diante das restrições de mobilidade impostas pela pandemia de covid-19, com operadoras de transporte investindo na renovação e ampliação de frotas. “Queremos colaborar na retomada dos negócios dos nossos clientes, auxiliando na otimização de frota com produtos orientados às suas aplicações específicas. Para isso, a presença local e a proximidade de relacionamento são fundamentais”, destaca Cervelin.

A Marcopolo vem estabelecendo nova estratégia de contato com clientes com foco no atendimento regionalizado, e para isso designou dois executivos para gerir as atuações da companhia nos cinco estados brasileiros divididos em duas grandes áreas, sendo Alexandre Cervelin para a área Sul-Centro-Norte e Alexandre Romano para a área Sudeste-Nordeste, com ambos os gestores reportando-se a Ricardo Portolan, diretor de Operações Comerciais MI & Marketing da Marcopolo. De acordo com os executivos, o objetivo é manter e estreitar ainda mais o relacionamento com os atuais e potenciais clientes, identificando as necessidades específicas de cada operador de transporte em suas aplicações, para expandir a atuação da marca em todo o Brasil.

Foto: Marcopolo