Iveco é líder do segmento acima de 16 t no primeiro semestre na Argentina

As vendas de veículos pesados na Argentina cresceram 36,7% em junho de 2021, comparado ao mesmo mês de 2020, segundo a Asociación de Concesionarios de Automotores de la República Argentina (ACARA). O acumulado dos primeiros seis meses de 2021 chega a 7.536 unidades, com alta de 64,5% em relação ao primeiro semestre de 2020.

O mercado de caminhões acima de 16 toneladas atingiu o volume de 4.603 unidades no semestre, 59% superior ao mesmo período do ano anterior, e foi neste segmento que a Iveco conquistou a liderança de vendas no primeiro semestre de 2021. O Tector 170E28 foi o caminhão mais vendido no mercado argentino, com um total de 594 unidades emplacadas, o que se deveu em parte à completa renovação do modelo, com novo design e novos itens tecnológicos que aumentaram a eficiência do caminhão.

“Comemoramos uma nova conquista do mercado argentino. A liderança no segmento acima de 16 toneladas representa um grande resultado para todos nós que fazemos parte da Iveco. Continuaremos trabalhando na região para atender as necessidades de nossos clientes com a qualidade e o compromisso de sempre”, declara Marcio Querichelli, presidente da Iveco na América do Sul.

A Iveco mantém-se na liderança lá há 11 anos consecutivos na categoria de caminhões acima de 16 toneladas. A montadora sempre apresentou ótimo desempenho no mercado caminhonístico do país vizinho, onde está presente desde 1969, quando iniciou a produção de caminhões e ônibus na cidade de Ferreyra, na província de Córdoba, ainda com a marca Fiat, que mais tarde se uniria com as marcas OM, Lancia, Magirus-Deutz e Unic para formar a Iveco (Industrial Vehicles Corporation), pertencente ao então Grupo Fiat.

“Tivemos um semestre de trabalho muito bom com o melhor índice de produção em nosso polo industrial de Córdoba, e o Tector foi o que mais se destacou em seu segmento. Isso é motivo de orgulho, pois é um produto 100% fabricado no país. O veículo tem ótimo desempenho e durabilidade, somados e complementados pelo apoio da nossa rede de concessionárias em todo o país, que resultou nessa liderança absoluta no primeiro semestre”, diz Francisco Spasaro, diretor comercial da Iveco na Argentina.

“Continuamos trabalhando muito para nos adaptarmos à nova realidade e já estamos vendo ótimos frutos. Em 2021 comemoramos o décimo primeiro ano de liderança no segmento de mais de 16 toneladas e continuamos fortalecendo nosso portfólio de produtos com mais veículos para os transportadores argentinos”, destaca Pablo Princich, gerente comercial e de Marketing da Iveco Argentina.

Foto: Iveco