Coca-Cola FEMSA Brasil é a primeira empresa a adquirir o novo VW e-Delivery

A VW Caminhões e Ônibus (VWCO) iniciou as vendas do novo caminhão elétrico VW e-Delivery em concessionárias autorizadas da marca inicialmente nos estados do Rio de Janeiro e de São Paulo. A primeira empresa a realizar a aquisição do modelo é a Coca-Cola FEMSA Brasil, com o pedido de um lote de 20 unidades da versão com PBT de 14 toneladas, destinados às operações de distribuição de bebidas da companhia multinacional na cidade de São Paulo.

“Com o e-Delivery, mostramos uma vez mais o nosso propósito de deixar um legado de consciência ambiental às futuras gerações. Porque nosso maior compromisso sempre foi com as pessoas. Elas são o centro de nossas preocupações em 40 anos de história. Por isso, saudamos a Coca-Cola FEMSA Brasil, que atua em 48% do território brasileiro, pela iniciativa da primeira compra neste lançamento, que vai revolucionar o transporte urbano de cargas”, celebra Roberto Cortes, presidente e CEO da VWCO.

A aquisição faz parte das ações da Coca-Cola FEMSA dentro do seu compromisso com a sustentabilidade e da mobilidade sustentável na sua logística de transporte e distribuição de bebidas, com o objetivo de contribuir para a redução de emissões de carbono. Os novos caminhões elétricos farão com que a Coca-Cola FEMSA Brasil deixe de emitir 12,6 toneladas de dióxido de carbono ao ano, impacto equivalente ao plantio de 2.232 árvores.

“Nosso objetivo é sermos líderes em mobilidade sustentável, gerando uma redução significativa na emissão de poluentes. Essa iniciativa se soma a outras ações de eficiência e tecnologia já adotadas ao longo dos últimos anos em nossas operações”, ratifica Ian Craig, CEO da companhia, acrescentando que as 20 unidades do e-Delivery vão entrar em operação até o fim deste ano.

Foto: VWCO