Philips lança linha de lâmpadas Ultinon Pro5000 de LED para veículos leves e pesados

A Philips está lançando a nova linha de lâmpadas para faróis de LED Ultinon Pro5000, desenvolvida pela Lumileds. As novas lâmpadas apresentam luz até 160% mais brilhante em comparação com o padrão mínimo legal para lâmpadas halógenas, com temperatura de cor de até 6.000 K (branco frio). Produzida de acordo com os padrões da Philips, a linha de lâmpadas possui um novo design compacto que facilita a instalação em uma variedade ainda maior de veículos dos segmentos de leves e pesados, sendo a primeira linha de lâmpadas de LED da marca destinada também para caminhões e ônibus.

As novas lâmpadas Ultinon Pro5000 apresentam padrão de feixe uniforme e preciso graças ao posicionamento perfeito dos chips de LED, com o direcionamento da luz focado na estrada, sem ofuscar os veículos que vêm em sentido contrário, através do recurso SafeBeam, produzindo o melhor feixe utilizável. A luz branca tem luminosidade próxima à da luz do dia, evitando cansaço ou esforço visual, proporcionando uma direção noturna mais confortável e segura.

Para resfriamento da lâmpada LED, a nova linha Philips possui a tecnologia AirBoost, um sistema de arrefecimento inteligente que desvia o calor dos componentes críticos da lâmpada. A maior resistência ao calor permite que a Philips Ultinon Pro5000 dure até 3.000 horas de operação, apresentando maior durabilidade do que lâmpadas concorrentes atualmente no mercado. O design de peça única e eletrônica integrada da Ultrinon Pro5000 tornam o encaixe mais fácil, podendo ser instalada sem dificuldade pelos proprietários ou mecânicos especializados.

A linha Philips Ultinon Pro5000 é compatível com sistemas elétricos de 12V e 24V, tornando-a adequada para a maioria dos tipos de veículos. A nova linha está disponível para faróis H1, H3, H4, H7, H11, HB3, HB4, e Fog (neblina) (≈H8, H11, H16). A Philips adverte que é de responsabilidade do motorista garantir que o uso das lâmpadas de LED retrofit esteja em conformidade com os requisitos legais locais aplicáveis. No Brasil, após a entrada em vigor da Resolução nº 667 do Contran, em janeiro de 2021, o uso de faróis LED é permitido somente para o uso fora de vias públicas, como off-road ou em circuitos fechados. A Lumileds já não pertence mais à Philips, mas mantém parceria com a companhia para a produção de lâmpadas para a tradicional marca de produtos elétricos dos Países Baixos.

Foto: Philips