Mercedes-Benz lança canal de bate-papo de executivos com caminhoneiros e frotistas

A Mercedes-Benz apresenta no Brasil o Sua Voz na Diretoria, novo canal destinado a promover o bate-papo de caminhoneiros e frotistas com executivos da montadora, com vídeos veiculados no YouTube, Facebook e Instagram oficiais da marca. A iniciativa segue o lema “As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve cada voz” da Mercedes-Benz e visa a celebrar o mês de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas, e estabelecer uma ouvidoria para entender as necessidades nas estradas e oferecer soluções. O encontro virtual foi apresentado pelo jornalista Sérgio Kaskanlian e contou com a participação de Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões, e Marcos Andrade, gerente sênior de Marketing de Produto Caminhões.

“O objetivo do Sua Voz na Diretoria é ter um canal direto e sempre aberto com quem vive na boleia e trabalha com transporte pelo Brasil afora, a fim de entender as principais necessidades nas estradas para poder oferecer soluções e produtos cada vez melhores. Queremos ouvir tanto a opinião dos caminhoneiros quanto dos frotistas. Essa é mais uma importante iniciativa que nos aproxima, ainda mais, de nossos públicos de relacionamento, trazendo informações que nos ajudam a entender e a construir e melhorar a realidade do transporte e logística no País”, declara Ebru Semizer, gerente sênior de Marketing, Comunicação e Inteligência Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

O programa de estreia, realizado no dia 7 de julho, contou com a participação de Gilson Gonçalves Brasil, o “Gilsão BR”, caminhoneiro autônomo e youtuber que desde 2007 mantém um canal no YouTube com quase 70 mil inscritos e mais de 8 milhões de visualizações que mostra o dia-a-dia nas estradas, com dicas de condução, fretes, manutenção, entre outros temas, para quem deseja ter ou já possui um caminhão próprio. Gilsão BR é mercedeiro, adquirindo em 2008 seu primeiro cavalo mecânico Axor 1933, que trocou por outro 1933 em 2013, e atualmente possuindo um Axor 2041, sempre trabalhando com carreta baú carga seca de três eixos para o transporte de produtos diversos.

Assista aqui o primeiro episódio do Sua Voz na Diretoria

O próximo episódio do programa da Mercedes-Benz terá a participação de Joyce Bessa, head de Gestão Estratégica, Finanças e Pessoas da Transjordano, que trará a visão do frotista sobre o cenário do transporte e logística do Brasil.

Imagem: Mercedes-Benz