Volvo FH é campeão de revenda pela sexta vez

O Volvo FH 540 6×4 conquistou pela sexta vez o prêmio Campeão de Revenda 2021, concedido pela revista Frota&Cia, uma das mais tradicionais publicações do setor de transportes. O modelo venceu na categoria acima de 500 cv ao registrar a menor depreciação de preço no período de três anos no segmento através de levantamento feito pela publicação a partir da tabela FIPE, que capta preços médios de veículos anunciados no mercado de usados.

“O preço de um veículo usado é um dos itens que compõem o TCO (Total Cost Ownership, ou custo total de propriedade), um fator decisivo na operação de transporte de cargas. E a adoção da tabela FIPE é um padrão respeitado pelo mercado, muito transparente e largamente utilizado por seguradoras, bancos, instituições financeiras e empresas públicas e privadas”, explica José Augusto Ferraz, diretor de conteúdo da Frota&Cia.

O extrapesado da Volvo registrou uma depreciação ínfima de 0,74% em três anos, muito abaixo da média geral da categoria, que foi de 13,6%. “É um resultado excepcional e um fato inédito no levantamento”, afirma José Augusto Ferraz, diretor de conteúdo da Frota&Cia, ao citar a excelente imagem que o caminhão tem no mercado, seja entre os novos ou entre os seminovos.

“Estamos duplamente satisfeitos com o desempenho da Volvo. Depois de vermos o FH brilhar de novo no primeiro lugar entre os caminhões pesados novos mais vendidos, agora recebemos novamente a premiação da revista Frota&Cia. Na hora de escolher qual modelo adquirir, o transportador faz contas, olha resultados e opta pelo melhor”, declara Alcides Cavalcanti, diretor executivo de Caminhões da Volvo no Brasil.

“O FH manteve a respeitável chancela de ‘Campeão de Revenda’. A sua grande robustez, a alta disponibilidade e o baixo consumo são alguns dos seus principais atributos. Eles comprovam de novo que é o veículo pesado acima de 500 cv mais bem conceituado por todo o mercado”, complementa Rogério Kowalski, gerente comercial de Seminovos da Volvo.

O FH 540 também continua sendo o preferido pelos transportadores no mercado de caminhões zero quilômetro, mantendo-se há anos como o caminhão pesado mais vendido no Brasil, posição que manteve no primeiro semestre deste ano, de acordo com a Fenabrave (Federação Nacional dos Distribuidores de Veículos Automotores), com 3.982 unidades do modelo emplacadas no país em 2021, volume 50% maior ao registrado no mesmo período do ano passado. E recentemente a Volvo apresentou o novo FH, ainda mais eficiente e conectado, o que deve impulsionar ainda mais o desempenho de vendas do caminhão.

Foto: Volvo