Grupo Scapini anuncia a aquisição da Translíquidos

O Grupo Scapini, com sede em Lajeado (RS), anuncia a compra da Translíquidos, empresa especializada no transporte de líquidos a granel inflamáveis, com sede em Canoas (RS) e filiais nas cidades de Campo Largo (PR), Cubatão (SP) e Duque de Caxias (RJ). A aquisição faz parte do plano de expansão da Scapini no mercado nacional de transporte e logística.

“A Translíquidos já atua no mercado há 55 anos e é especializada no transporte rodoviário a granel de produtos químicos e petroquímicos claros, combustíveis, biocombustíveis, combustíveis de aviação e glicerinas em equipamentos de última geração, construídos em aço inoxidável, dotados de sistema bottom loading, com uma ampla capacidade volumétrica”, declara Lucas Scapini, diretor comercial do Grupo Scapini.

A companhia iniciou suas atividades em 1966, quando ainda se chamava Transportadora Irmãos Contri, com apenas dois caminhões truck utilizados para o transporte de cargas líquidas perigosas. Em 1970, a empresa passou a se chamar Transportadora Contri, mas continuava a transportar produtos perigosos. Em 1999, iniciou o transporte de produtos químicos, petroquímicos claros, combustíveis, óleos básicos, resinas, entre outros produtos líquidos.

Em 2002, a empresa teve seu nome novamente alterado, passando a ser Translíquidos. Em 2005, foi adquirida por um novo grupo de empresários que iniciaram um processo de reorganização administrativa e operacional na empresa. Um ano depois, a Translíquidos conquistou o prêmio “Fornecedor Top Inn 2006” da Innova, empresa do ramo petroquímico, especializada na produção de materiais plásticos, e que é um dos principais clientes da transportadora.

A Translíquidos possui também uma frota destinada ao transporte de produtos aquecidos e combustíveis ultraviscosos, como CAP, emulsões asfálticas, óleos combustíveis e ácidos graxos, com semirreboques tanques em aço carbono e aço inox isotérmicos. Os caminhões são de última geração e possuem tecnologias de ponta como telemetria, câmeras, monitoramento e rastreamento de múltipla comunicação e inteligência embarcada.

Imagem: Translíquidos