VWCO lança os caminhões Delivery Express e Delivery 4.160 em Honduras

A VW Caminhões e Ônibus (VWCO), que chegou a Honduras há pouco tempo, está apresentando naquele país da América Central os caminhões Delivery Express e Delivery 4.160, com os quais a marca estreia no segmento de semileves no mercado hondurenho. A VWCO, designada como VW Camiones y Buses nos países hispanofalantes, já oferecia no portfólio de Honduras os modelos Delivery 9.170, Constellation 15.180 e Constellation 17.250.

A primeira unidade do Delivery Express junto com mais dois Delivery 4.160 serão destinados à operação de transporte de pneus do próprio importador e representante oficial da VWCO em Honduras, a Cemcol, empresa com mais de 70 anos de atuação no ramo automotivo naquele país.

“Os novos caminhões Delivery têm a capacidade de carga ideal para as aplicações em que queremos atuar e serão um ótimo exemplo das vantagens da tecnologia Euro 5. Assim vamos acumular conhecimento a partir da nossa própria experiência com a operação e podemos compartilhá-lo com os clientes”, afirma Alberto Jacob, gerente de Vendas de Veículos Comerciais da Cemcol.

A VWCO iniciou suas operações em parceria com a Cemcol em Honduras no fim do ano passado com a exportação para aquele país de modelos produzidos no Brasil, na fábrica de Resende (RJ). A iniciativa faz parte do plano do Grupo Traton de internacionalização da VW Caminhões e Ônibus, que vem expandido suas operações para outros mercados, especialmente na América Latina e África, com grande aceitação pelos clientes locais.

“Estreamos no país com uma oferta de caminhões médios e leves. Agora, ampliamos o portfólio e entramos com os nossos semileves. Este é o terceiro país em que vamos vender o Delivery Express, antes disponível apenas no Brasil e no Uruguai, estando entre os mais comercializados nesses mercados. Estamos otimistas com as perspectivas de Honduras”, avalia Fernando Madrid, consultor comercial de Vendas Internacionais da VW Camiones y Buses no país.

Foto: VWCO