Morada Logística amplia frota com 30 novos extrapesados VW Meteor

A Morada Logística, com sede em Americana (SP) e outras cinco unidades nos estados de SP e PR, recebeu um lote de 30 unidades do novo extrapesado VW Meteor nas versões 29.520 6×4 e 28.460 6×4 que rodarão uma média de 10 mil quilômetros por mês. A companhia possui uma frota de cerca de 1.200 veículos com PBTC de até 74 toneladas e idade média menor do que três anos. A negociação dos novos caminhões foi intermediada pela Marka Veículos, de Araraquara (SP), concessionária VWCO que tem a Morada como cliente há mais de 20 anos.

“Sempre tivemos uma excelente relação com a VW Caminhões e Ônibus e quando conheci os novos extrapesados da marca, decidimos apostar. Esses equipamentos irão rodar por todo o Brasil, em viagens que podem levar dias. Por isso, poder oferecer aos motoristas um caminhão confortável, espaçoso e robusto foi fundamental para nossa decisão de compra. Pesou também a confiança que temos na marca e no atendimento pós-venda”, conta André Leopoldo, diretor geral da Morada.

Os novos caminhões Meteor inseriram a VW Caminhões e Ônibus na categoria premium, com cavalos mecânicos adentrando nas faixas de potência de 460 e 520 cv, atendendo operações de até 125 toneladas. O modelo contou com desenvolvimento em parceria das engenharias brasileira e alemã do Grupo Traton, sendo equipado com o novo motor MAN D26 de 13 litros, com maior eficiência, que passou a ser produzido no Brasil, primeiro país fora da Europa a fabricar o propulsor, o que contribui para a redução de custos de peças e manutenção, refletindo-se em uma melhor rentabilidade operacional para o cliente.

Foto: VWCO