Setcesp realiza live sobre caminhoneiras nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (7), às 09h, o Setcesp (Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região) realiza uma nova live do Vez & Voz, movimento do Setcesp com objetivo de apoiar e incentivar mulheres que trabalham no setor de transporte rodoviário de cargas.

Nesse bate-papo, será abordado sobre como as mulheres estão cada vez mais presentes nas estradas como condutoras, e os desafios que enfrentam nessa função. Apesar de ainda ser uma profissão composta, em sua grande maioria, por homens, segundo Denatran (Dados do Departamento Nacional de Trânsito), o número de mulheres motoristas, em todas as categorias, cresceu 2,5% nos últimos anos e, cada vez mais, transportadoras buscam por essas profissionais.

Para falar sobre o assunto, foram convidadas mulheres que atuam na função: Mariza de Freitas (motorista carreteira na IC Transportes), Fabilene Batista (motorista carreteira na Fadel Transportes) e Sonia Almeida (motorista de coleta e entrega na TSA Cargo).

A live A estrada é delas acontecerá no canal oficial do Setcesp no YouTube e será conduzido por Ana Jarrouge, presidente executiva da entidade.

Foto: RG Log