Iveco conquista troféu de Excelência em Serviços ao Cliente

A Iveco foi premiada com o troféu de Excelência em Serviços ao Cliente, na categoria “Veículos – Caminhões”, concedido pelo Prêmio Consumidor Moderno, realizado desde 2000 pela revista Consumidor Moderno e que tem como objetivo reconhecer empresas que elevam o atendimento ao cliente ao nível de excelência. A conquista é muito importante para a montadora italiana, que registrou crescimento de vendas no mercado nacional em 2020 e 2021, e acaba de alcançar a marca de 220 mil veículos produzidos no Brasil.

Com uma criteriosa coordenação técnica de um Centro de Inteligência Padrão (CIP) e com uma minuciosa avaliação de todos os canais de atendimento da empresa realizado pela OnYou, o Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente é o único a adotar uma análise mais abrangente e completa do atendimento no Brasil. São oito meses de trabalho com avaliação total, desde a estratégia de clientes e todas as áreas envolvidas para prestar o melhor serviço ao cliente. A premiação é reconhecida há muitos anos como o “Oscar” brasileiro do atendimento ao cliente.

“Ampliamos as ações com os clientes para estreitar, ainda mais, o relacionamento da marca com o público-alvo. Baseado nos conceitos de Customer Experience, o pós-venda da Iveco promove um atendimento rápido, qualificado e disponível a todo o momento”, afirma Carlos Fraga, gerente executivo de Suporte ao Cliente da Iveco para a América do Sul.

Durante a pandemia, que requer distanciamento social, a Iveco realizou ações para expandir o contato com os clientes através de plataformas on-line, como o canal via WhatsApp (31) 2107 2355), lançado em 2020. O Centro de Atenção ao Cliente é um serviço de assistência técnica emergencial, acessado pelo telefone 0800 702 3443 que conta com uma equipe especializada 24 horas, durante todos os dias do ano, em território nacional, oferecendo serviços como suporte técnico 24 horas, envio ágil de peças com o Iveco Windelivery, entre outros. Este suporte técnico está disponível a clientes de todos os veículos da marca, independente do período de garantia.

A montadora ainda oferece o Iveco Connect, sistema de telemetria e conectividade 24 horas, que monitora o desempenho do motorista e as funções do veículo, com informações enviadas a uma sala de controle localizada no complexo industrial da Iveco em Sete Lagoas (MG), com profissionais qualificados que recebem os dados e são responsáveis por antecipar problemas e contatar o motorista para propor soluções e, em caso de necessidade, os serviços podem ser efetuados em um dos 77 pontos de atendimento da Iveco espalhados em todo o território nacional.

“Essa conquista é muito importante para nós e comprova que nossa estratégia de priorizar os clientes está no caminho certo. Investimos para aumentar cada vez mais a qualidade do nosso pós-venda, com padronização na prestação de serviços. Agradeço a todos os envolvidos, do time Iveco e da rede de concessionárias, que contribuíram para essa vitória. Agora, o trabalho continua. Vamos ampliar nossa capacidade de contato com o cliente para entender, cada vez mais, o que ele precisa e proporcionar o melhor custo total de propriedade do mercado”, finaliza Marcio Querichelli, líder da Iveco para a América do Sul.

Foto: Iveco