Navistar recebe todas as aprovações regulatórias para fusão com a Traton

A Navistar International Corporation, fabricante norte-americana de caminhões e motores, proprietária da International Trucks, anunciou nesta quarta-feira (30) que obteve todas as aprovações regulatórias necessárias para prosseguir com o processo de fusão com a Dusk Inc, uma subsidiária da Traton SE, grupo de veículos comerciais pertencente ao conglomerado Volkswagen. A data de fechamento da fusão está prevista para 1º de julho de 2021, sujeita à satisfação das condições habituais de fechamento de transações.

Conforme foi anunciado em 7 de novembro de 2020, a Navistar e a Traton (através de sua subsidiária de fusão) celebraram um acordo de incorporação segundo o qual a Traton adquiriria todas as ações ordinárias em circulação da Navistar que ainda não são de propriedade da Traton por um preço de US$ 44,50 por ação em dinheiro, o que foi aprovado pelos acionistas da Navistar na reunião anual da companhia realizada em 2 de março de 2021.

Assim que a fusão com a Traton for concluída, a Navistar passará a ser o braço do grupo nos mercados da América do Norte, atuando com as marcas International Trucks, IC Bus, além dos motores Navistar e MWM. O Grupo Traton atualmente é proprietário das marcas VW Caminhões e Ônibus (VWCO), MAN Truck & Bus e Scania, com atuação principal nos mercados da Europa, América Latina, Oriente Médio e África.

Foto: International Navistar