Meritor apresenta soluções para mobilidade elétrica no 19º Simpósio SAE Brasil de Powertrain

A Meritor Brasil realizará nesta terça-feira (29) no 19º Simpósio SAE Brasil de Powertrain – Seção São Paulo Interior uma apresentação virtual de suas tecnologias integradas e remotas de eletrificação globais, desenvolvidas em parceria com as principais montadoras no Brasil, através da palestra “Contribuição da eletrificação no sistema trativo dos veículos comerciais” ministrada por Fábio Brandão, diretor de Engenharia, Estratégia de Produto e PMO da Meritor para a América do Sul, no painel Inovações Relacionadas ao Powertrain.

“Neste evento, além de apresentarmos o eixo Meritor 14Xe como uma solução trativa integrada de mobilidade elétrica projetada para atender ao segmento de veículos comerciais médios, entre 14 e 24 toneladas, vamos abordar sobre os grandes desafios enfrentados atualmente pela indústria, ou seja, atender às necessidades das aplicações de veículos comerciais (caminhões e ônibus) por meio de sistemas de propulsão que contribuam com os pilares da sustentabilidade, que tenham consistência quando tratamos de viabilidade técnica e ao mesmo tempo econômica”, afirma Brandão.

O 19º Simpósio SAE Brasil de Powertrain será realizado nos dias 29 e 30 de junho, das 8h30 às 13h, evento promovido pela SAE Brasil com o objetivo de difundir tecnologia aplicada a sistemas de transmissão de potência, com programação dividida em dois dias. No dia 29 haverá duas salas simultâneas, uma com conteúdo de Sistemas de Transmissões e outra sobre Motores Ciclo Otto, com palestras que abordarão eficiência energética, novas tecnologias e inovação. No dia 30 haverá uma sala única para debate com foco em pesquisa e desenvolvimento na área de powertrain no Brasil, reunindo indústria, agências de fomento e governo.

As inscrições no simpósio da SAE Brasil podem ser feitas na página saebrasil.org.br/eventos/19o-simposio-sae-brasil-de-powertrain-secao-sao-paulo-interior/

Imagem: Meritor