VWCO cresce 58% no México em 2021

As marcas VW Caminhões e Ônibus e MAN conquistaram um crescimento de 58% no mercado mexicano nos cinco primeiros meses deste ano, comparado com o mesmo período de 2020, de acordo com dados do Registro Administrativo da Indústria Automotiva de Veículos Pesados (RAIAVP) do México. “Este excelente início de 2021 e os bons resultados nos mantêm em um ambiente muito positivo com nossos clientes e distribuidores, com excelentes perspectivas para este ano”, avalia Giovanni Juárez, diretor comercial da VW Camiones y Buses México.

No segmento de caminhões, as duas marcas de veículos comerciais do Grupo Traton obtiveram 71% de crescimento em relação ao ano anterior, com destaque para a linha Delivery, em especial o Delivery 9.170, com vendas impulsionadas pela expansão do e-commerce em função da pandemia. Já os ônibus da VWCO e MAN atingiram 37% das vendas de janeiro a maio, com destaque para o Volksbus 14.190, que lidera as vendas, resultado da reativação gradual das atividades econômicas naquele país.

Com mais de 15 anos de atuação no México, a VW Camiones y Buses oferece um portfólio com mais de 30 diferentes veículos e uma rede de 20 concessionárias distribuídas por todo o território daquele país da América do Norte. A montadora possui uma planta industrial na cidade de Querétaro com uma área de 11.500 m2 onde são montados mais de 16 modelos recebidos em sistema CKD da fábrica da VWCO em Resende (RJ). A companhia também mantém parceria com fabricantes mexicanos de implementos rodoviários e carrocerias de ônibus para o desenvolvimento de veículos sob medida para as aplicações dos clientes.

Foto: VWCO