Segunda etapa da Copa Truck acontece em Interlagos neste final de semana

O Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), recebe neste fim de semana a segunda etapa da Copa Truck 2021. Paralelamente à competição dos brutos, também acontecerão no Autódromo José Carlos Pace a Copa Shell HB20, o GT Sprint Race e a etapa de abertura do novo TCR South-America. Como já vem sendo feito desde o ano passado, a corrida ocorrerá sem acesso do público devido à pandemia do novo coronavírus.

A programação prevê três treinos livres, dois na sexta-feira e um no sábado, dia em que também é realizada a classificação para definição do grid de largada. No domingo (27), a corrida começa às 13 horas para as duas corridas do dia, transmitidas ao vivo pela Band, pelo canal SporTV2 e também pelo canal oficial da Copa Truck no YouTube.

Nesta temporada de 2021, a Copa Truck traz novidades como o regulamento técnico que prevê uma limitação de potência para equalização dos caminhões e o controle de emissões de gases dos motores agora realizado por meio de sensores, e também o fornecimento oficial das pastilhas de freio pela Fras-le, que faz parte das Empresas Randon, para todas as equipes da Copa Truck.

“Interlagos exige bastante do sistema de freios. É uma pista onde as velocidades são bem altas e o traçado é um dos mais severos da temporada. Sem sombra de dúvidas, a freada fortíssima da primeira curva vai exigir bastante atenção dos pilotos e o controle da temperatura usando tanto a refrigeração a água como a ventilação a ar serão essenciais para preservar mais o sistema como um todo. Em alguns trechos, a sequência de curvas traz pouca ventilação para os freios, então é um desafio enorme tanto para os pilotos como para nós da Fras-le garantir a máxima performance e durabilidade nessas condições extremas”, explica Roger Lusa dos Santos, Engenheiro de Aplicação da Fras-le.

A seguir, a programação da Copa Truck em Interlagos:

Sexta-feira (25/06)
13h00 – Treino Livre 1
15h10 – Treino Livre 2

Sábado (26/06)
08h50 – Treino Livre 3
11h30 – Classificação

Domingo (27/06)
13h00 – Corrida 1
13h35 – Corrida 2

Foto: Duda Bairros/Mais Brasil