VW Delivery Express completa 3 anos de mercado com sucesso

A VW Caminhões e Ônibus celebra os três anos de sucesso de mercado da versão Express da linha Delivery. No início do ano, o modelo ganhou ainda a nova opção Express+, com configuração especial que traz de série um sistema de controle de estabilidade (ESC, da sigla em inglês), tecnologia que evita derrapagens e diminui riscos de perda do controle de direção, além de freios ABS, controle de tração (ATC, da sigla em inglês) e auxílio automático de partida em rampa mesmo com transmissão manual.

“Nosso caminhão Delivery Express chegou para fazer história no segmento. Ele combina o conforto de um automóvel à robustez de um caminhão de verdade, já que pode ser dirigido por motoristas com habilitação na categoria B, pois é classificado como um veículo comercial leve, e marcou o ingresso da VW Caminhões e Ônibus no segmento de 3,5 toneladas, um dos mais disputados da América Latina”, afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da VW Caminhões e Ônibus.

A cabine da linha Delivery apresenta o maior espaço interno da categoria e grande área envidraçada que permite ótima visibilidade ao motorista. Internamente, o modelo apresenta um moderno painel ergonômico, airbags para condutor e passageiros e assentos para três ocupantes com cintos de segurança com pré-tensionadores, apresentando um alto nível de segurança para um veículo que trafegará em trânsito urbano, onde há maior risco de acidentes devido à quantidade de veículos em circulação e de cruzamentos.

O Delivery Express é adequado para operação urbana por ser compacto, com PBT (peso bruto total) de 3,5 toneladas, que o classifica como um VUC (veículo urbano de carga), podendo ser dirigido por motorista com CNH categoria B. O modelo tem feito sucesso com o aquecimento do e-commerce, principalmente durante a pandemia, sendo um veículo apropriado para operações de coleta e entrega nos grandes centros urbanos que apresentam trânsitos congestionados e exíguos espaços para paradas e manobras, além do modelo apresentar baixo consumo de combustível.

Para o Delivery Express estão disponíveis duas opções de entre-eixos para adequação do chassi que atenda à aplicação específica de cada cliente, dentro da tradicional filosofia da VWCO de oferecer veículos “sob medida”. O modelo pode ser implementado com baú, sider, carga seca, plataforma de auto-socorro e de manutenção de redes de energia elétrica, entre outros. O Express faz parte de uma família de caminhões leves e médios que faz sucesso no mercado nacional e também nos países para os quais são exportados na América Latina e África.

Foto: VWCO