VWCO vende 34 ônibus Volksbus para renovação do transporte público de Acapulco

A VW Caminhões e Ônibus (VWCO) fechou a venda de 34 unidades de ônibus Volksbus 17.230 para o Sistema Integral de Transportes (SIT), conhecido como Acabús, da cidade de Acapulco, no México. O plano é renovar 135 ônibus do transporte público urbano do município até o final do ano. Todos os modelos adquiridos são implementados com carrocerias Sigma e Zafiro Sport, produzidos pela encarroçadora mexicana Ayco.

Os modelos são equipados com ar condicionado, pega-mãos de aço inoxidável, assentos em polipropileno para facilitar a limpeza, portas do lado esquerdo ao nível da plataforma de embarque, área para cadeirantes e anúncio de paradas por alto falante. O Volksbus 17.230 é equipado com um motor MAN D08 com 226 cv de potência e 850 Nm de torque líquido máximo, acoplado a uma transmissão automatizada ZF 6AS 1000 TO de 6 marchas.

“Estamos felizes e entusiasmados em apoiar a região, fazendo parte deste importante projeto. Queremos continuar contribuindo para o crescimento do Sistema Integral de Transporte de Acapulco, Guerrero e, claro, de toda a República Mexicana”, afirma Giovanni Juárez, diretor comercial da VW Camiones y Buses México.

Com mais de 15 anos de atuação no México, a VW Camiones y Buses México, sucursal da VWCO naquele país norte-americano, oferece mais de 30 diferentes veículos em seu portfólio para aquele mercado. Além da VW, o Grupo Traton também atua no México com produtos da MAN Truck & Bus.

Foto: VWCO