Grande final da Gincana do Caminhoneiro terá transmissão on-line

A grande final da 29ª Gincana do Caminhoneiro será no dia 13 de junho, no próximo domingo, e será transmitida on-line diretamente do Posto Arco-Íris, em Roseira (SP), pelo canal da Iveco no YouTube, das 13h às 18h.

Felipe Giaffone, piloto da equipe Iveco Usual Racing na Copa Truck e comentarista da Fórmula 1 na Band, será o responsável por analisar a etapa final, que terá a tradicional prova de slalom, um circuito de zigue-zague em cones, uma prova teórica com questões sobre legislação, direção defensiva, meio ambiente e cidadania, com notas que podem refletir no resultado da competição. Todos os 25 finalistas utilizarão equipamentos de proteção individual, manterão distanciamento social e, a cada volta na pista, o caminhão será rigorosamente higienizado.

O grande vencedor da 29ª Gincana do Caminhoneiro receberá como prêmio um caminhão Iveco Tector Auto-Shift 6×2 zero quilômetro, com 12 meses de Plano de Manutenção Essencial, que contempla as revisões previstas no Manual de Uso e Manutenção, que inclui lubrificações, aferimento de torques, trocas de óleo, fluidos, filtros e cartuchos.

A gincana tem o patrocínio da Iveco e da Rede Siga Bem e contou com 90 etapas disputadas em postos de combustíveis nas principais rotas de transporte rodoviário de cargas do Brasil. Além das provas, a Gincana também contou com atendimento gratuito para avaliar as condições físicas dos caminhoneiros, com mais de 10 mil atendimentos, e a divulgação de informações sobre a importância dos cuidados pessoais para evitar a propagação do novo coronavírus.

“Desde a primeira etapa trabalhamos para garantir a segurança de todos, e isso se repetirá na final. Como os caminhoneiros não pararam as atividades para assegurar o abastecimento da população, usamos a Gincana para levar até eles orientação e cuidados sobre a pandemia. A emoção também está garantida com os participantes que farão o melhor para ter um Iveco Tector novinho na garagem”, finaliza Maurício Corrêa, gerente de Marketing da Iveco.

Foto: Iveco