Transporte público de Cuiabá renova frota com 63 ônibus Caio Apache VIP

A Caio Induscar realizou a entrega de 63 unidades do ônibus Caio Apache VIP para as empresas Integração, Caribus e União Transportes, que operam o transporte coletivo urbano de Cuiabá (MT) e fecharam em conjunto a aquisição dos veículos. Cerca de 220 mil passageiros utilizam o transporte público por dia na capital mato-grossense.

No processo de licitação da Prefeitura de Cuiabá foi determinada a redução da idade média dos veículos de 5,5 para 4,5 anos e utilização de ar condicionado em 50% da frota em circulação a partir de maio. Ao todo serão 140 novos ônibus que modernizarão a frota da cidade, correspondendo a promessa de campanha feita pelo prefeito.

Os modelos Apache entregues a Cuiabá foram montados sobre chassis Volvo B270F e VW Volksbus 17.230 ODS e equipados com ar condicionado e filtro antipólen, que impede a entrada de impurezas e poluentes no interior do veículo, poltronas estofadas, validador eletrônico, três itinerários eletrônicos em LED, preparação para GPS e microcâmeras para a segurança.

Foto: Caio Induscar