Volvo entrega caminhão VM n° 70.000 para um casal do RS

A Volvo realizou a entrega do 70.000° caminhão VM, que saiu da linha de montagem da montadora em Curitiba (PR) na semana passada, a um casal de Três Cachoeiras (RS). É o primeiro caminhão zero quilômetro adquirido por eles, sonho que acalentam desde quando começaram a namorar, há 20 anos. O veículo foi entregue pela concessionária Dipesul, de Canoas (RS), representante Volvo na região metropolitana de Porto Alegre.

“Este é um momento marcante em nossas vidas. É uma aquisição muito esperada. Trabalhamos muito para alcançar esta vitória: ter um caminhão zero quilômetro”, declara Jadenir Cardoso de Matos, sócio da Transportes Rech Matos junto com a esposa, Deluana Rech de Matos. “Foi uma alegria também saber que nosso primeiro veículo novo é o VM número 70.000”, complementa Deluana.

A Rech Matos tem apenas um ano de atividade, mas o casal opera no setor de transportes já há duas décadas, pois Jadenir já atuava como caminhoneiro autônomo. Após constituir formalmente a empresa, ele e a esposa, com uma família estruturada e com dois filhos (Cauã e Pedro, respectivamente com 13 e 3 anos), decidiram finalmente adquirir um caminhão novo, depois de 20 anos trabalhando com veículos usados.

O novo VM 270 chassi rígido, com motor de 270 cv de potência e configuração 6×2, é o terceiro veículo da empresa, que opera com cargas gerais, principalmente com fretes do segmento de móveis, realizando a rota Rio Grande do Sul-São Paulo, e a seguir retornando com carga de cereais para a Ceasa de Porto Alegre. Os outros dois caminhões da Rech Matos são modelos 2007 e 2012.

Foto: Volvo