Transoeste amplia frota com 21 caminhões Iveco Hi-Road

A Transoeste Transportes, operadora com sede em São Paulo (SP) que atua no mercado desde 2015, fechou a aquisição de 21 caminhões extrapesados Iveco Hi-Road para ampliação da capacidade operacional da empresa, que opera no transporte de cargas principalmente nos segmentos de varejo, carga seca, alimentos e produtos químicos, contando atualmente com uma frota de 40 caminhões. A negociação foi intermediada pela concessionária Iveco Cofipe, da capital paulista.

De acordo com Claelson Moreira, diretor da Transoeste, o fator que mais contribuiu para a escolha da marca é o custo-benefício, pois a transportadora leva em consideração para as suas operações a durabilidade dos produtos, a eficiência operacional e o baixo consumo de combustível, o que resulta, além da redução de custos, em menor índice de emissão de poluentes.

O Iveco Hi-Road é destinado a operações de médias e longas distâncias, e também recebeu as melhorias que a engenharia desenvolveu recentemente para a linha premium Hi-Way, com adoção de nova turbina, nova calibração e aumento de torque do motor. O Hi-Road apresenta o menor peso de tara do segmento, o que contribui para maior economia de combustível. O cavalo mecânico é disponibilizado nas configurações 4×2, 6×2 e 6×4, com motores Cursor 9 e Cursor 13 da FPT Industrial com potências de 360 cv, 400 cv e 440 cv e transmissão automatizada ZF-AS Tronic 16 AS 2630 TO com 16 marchas.

“Essa é mais uma venda que mostra como nossos produtos estão aptos para suprir as necessidades de grandes clientes proporcionando tecnologia de ponta e o melhor custo total de propriedade. A Iveco continua investindo para oferecer ‘pacotes de solução’ para nossos clientes, seja na venda ou no pós-venda”, finaliza César Quaresma, gerente comercial da Iveco.

Foto: Iveco